Gelato World Tour

Gelato World Tour

Vamos falar de comida mais uma vez porque a gordice está rolando solta nesse inverno! rs

O Gelato World Tour começou em maio de 2013, em Roma, e deve passar em outras sete cidades em cinco continentes antes de terminar em Rimini em setembro desse ano.

Como funciona a competição?

Oito cidades nos cinco continentes se tornarão as capitais do gelato e irão receber milhares de pessoas em suas praças públicas, contribuindo para chamar atenção aos artesãos e produtos locais.

16 artesãos serão escolhidos para cada etapa e competirão com os sabores de gelato que combinam tradição com inovação, acentuando o sabor dos melhores ingredientes. É uma oportunidade para esses artesão se tornarem conhecidos e mostrar suas receitas ao público e à mídia.

Visitantes podem participar em aulas curtas sobre a arte de se fazer gelato, aprendendo com instrutores da universidade Carpigiani Gelato. Eles também poderão ver os gelati sendo produzidos na hora e prová-los. Para tanto, basta comprar o ingresso.

Ainda haverá o Gelato Museum que terá workshops educativos para crianças e oferecerá a oportunidade de descobrir a história do gelato, desde 12000 a.C. até os dias de hoje.

Em cada etapa, os especialistas e patrocinadores do evento irão selecionar os 16 melhores gelati do país sede. As notas finais serão calculadas de acordo com o voto do público e um júri técnico, decidindo o vencedor para cada etapa.

Os selecionados para o Top 3 irão competir na grande final do Gelato World Tour em setembro de 2014 em Rimini para o título de melhor gelato do mundo.

A última etapa do Gelato World Tour foi em Austin, nos Estados Unidos. Para mais informações e para acompanhar o evento, basta visitar o site oficial ou curtir a página no Facebook.

Eu ficarei de olho, afinal, uma das etapas será em São Paulo, mas ainda sem data. Não preciso nem mencionar que venderei um rim se preciso para fazer gordices! rs Quero muito ir!

Nham, nham, nham =9

Foto: Gelato World Tour (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Gelato World Tour

    • Isabela disse:

      Ciao, bella!
      Ma io amo il gelato!! Ma, se andrò a Florianopolis, sicuramente andrò alla gelateria Max ;)
      Grazie del suggerimento!
      Baci e buona serata!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s