Pierdavide Carone

Pierdavide Carone é um cantor romano e com carinha de juvenil (rs), nascido em 1988. Ficou conhecido em 2010 depois de sua participação do programa Amici di Maria de Filippi, onde ficou na terceira posição, mas ganhou o prêmio da crítica. Em 2012, ainda participou do Festival di Sanremo, ao lado de ninguém menos que Lucio Dalla, ficando em 5º lugar.

Apesar de ter nascido em Roma, cresceu na província de Taranto, Puglia, e aos 14 anos já fazia parte de uma banda de rock. Depois de sua participação em Amici, lançou o livro “I sogni fanno rima. Il primo diario di Amici” e ainda venceu o Festival di Sanremo de 2010 como compositor da música “Per Tutte Le Volte Che…“, interpretada por Valerio Scanu.

Em 20 de março de 2010, seu primeiro álbum é lançado, Una Canzone Pop, e entrou logo em primeiro lugar na classificação. O álbum teve como primeiro single Di Notte. Não demorou muito até ele lançar seu segundo álbum, em outubro do mesmo ano, Distrattamente, que não conseguiu o mesmo sucesso do primeiro.

Em 2011, fez uma música para a trilha sonora da animação Rio, Volo a RioNo ano seguinte, participou ao lado de Lucio Dalla do Festival di Sanremo com a música Nanì. Dalla também produziu o terceiro álbum de Carone, Nanì e Altri Racconti…, o último trabalho de Lucio, que morreu 12 dias depois da performance em Sanremo.

Conheci Pierdavide através do Alex Britti. Além de ter feito uma participação no último álbum de Britti, nas músicas Baciami (E Portami a Ballare) e Romantici Distratti, Pierdavide tocou com Alex em Londres, exatamente sua música mais conhecida, Di Notte.

Como gostei muito da música, resolvi ouvir outras e vi que ele tinha trabalhado com ninguém menos que Lucio Dalla. A música Nanì é lindíssima e seu terceiro álbum é particularmente muito interessante.

Di Notte também é muito bonita e seu álbum de estreia tem algumas boas surpresas. Não cheguei a ouvir seu segundo álbum, mas considerando o curto espaço de tempo entre os dois lançamentos não sei se podemos esperar muito também.

Em todo caso, um cantor com uma voz bastante particular e que certamente vale a pena dar uma olhada ;)

Foto: Pierdavide Carone (Reprodução)

Anúncios

Um comentário sobre “Pierdavide Carone

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s