Uma Janela Para o Amor: filme

Uma Janela para o Amor (A Room With a View) é um filme britânico de 1985. Um drama dirigido por James Ivory, cujo roteiro foi adaptado do livro de E.M. Foster.

O filme é a estreia de Helena Bonham Carter. Ela faz o papel principal da jovem inglesa Lucy Honeychurch que viaja para Florença pela primeira vez acompanhada da prima Charlotte (Maggie Smith).

Ao chegar na pensione, elas percebem que seus quartos não têm uma janela com vista para o Arno, como fora prometido. Durante o jantar, ao discutir isso, pai e filho, os Emersons, se oferecem para trocar de quarto com elas.

O jovem George Emerson (Julian Sands) se interessa por Lucy, mas a prima acaba interferindo no romance. Ao voltar para Inglaterra, Lucy terá que se decidir entre casar com Cecil Vyse (Daniel Day-Lewis) ou ficar com George.

*o filme está inteiro, porém sem legendas*

Ir até à Itália e querer se apaixonar/viver um grande amor, quem nunca? rs

O roteiro do filme é simples (levou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado) e o que encanta mesmo é a fotografia do filme. Como não se apaixonar por Firenze é a grande questão! rs

Eu gostei muito da atuação de Day-Lewis porque seu personagem é muito peculiar, sendo engraçado por muitas vezes. Aliás, os personagens são praticamente todos muito peculiares/excêntricos e talvez seja exatamente isso que torne um roteiro simples tão gostoso de se ver.

Recomendo para aquela tarde preguiçosa de domingo. Certamente você estará em companhia agradável!

Foto: Uma Janela Para o Amor (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s