MTV Unplugged: Alex Britti

E lá vamos nós… rs

O MTV Unplugged com Alex Britti foi gravado em 2007 e lançado em 2008. Foi o segundo da história italiana e também o álbum mais vendido do cantor.

Eu deixo aqui a dica porque eu amo demais esse show.

Eu comprei o CD + DVD em 2010, no Brasil mesmo, pois ainda não sabia se ia ou não à Itália e era algo que eu queria muito. Deixei um rim na loja (sério! E meu irmão deixou outro para me comprar o Best Of dele, rs), mas na Itália os dois juntos custam cerca de €20.

E eu não me arrependo, nem um centavo.

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu assisti o show. Eu gosto tanto da decoração e do clima, que combinam muito com as músicas acústicas do Alex. Algumas músicas, eu gosto muito mais do novo arranjo que o antigo.

Milano ficou uma coisa linda de meu Deus, e como exímio guitarrista que é, Alex tem alguns momentos só seu com a guitarra, sem a banda, fazendo aqueles solos incríveis que só ele sabe fazer.

Duas músicas ficaram de fora para o CD, La Vita Sognata e Polvere di Marmo. Amo as duas, aliás, amo todas! rs

Da primeira vez que eu vi, eu senti muita falta da interação do Alex com a plateia, até cogitei que de tão tímido, ele não interagia mesmo, mas depois de ver o show dele, acho que esses momentos foram cortados porque o Alex conversa muito com a plateia e o tempo todo, sempre introduzindo a próxima música, contando alguma história e até fazendo piada.

Alex normalmente me faz companhia em época de eleição (sagradamente – todos os dias, rs), finais de domingo – ou até mesmo domingos inteiros (sendo tocado 5, 6 vezes seguidas, rs) – ou simplesmente quando estou saudosa! E após essas semanas de prova, muito provavelmente, Alex me fará companhia hoje à noite também! rs

No YouTube, você consegue encontrar alguns faixas para assistir. Não é a mesma qualidade do DVD, mas dá para ter um gostinho. Se você estiver na Itália ou conhece alguém que possa comprar para você, eu recomendo muitíssimo!

Ah, Alex… o italiano da minha vida, que causa até raivinha em amigo (beijos, Wallace!), hahahaha!

Foto: MTV Unplugged Alex Britti (Reprodução)

Anúncios

4 comentários sobre “MTV Unplugged: Alex Britti

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s