O aluno que foi fazer um “selfie”

Fauno Barberini

Gente, o que se passa na cabeça das pessoas, me explica? A minha vontade é de soltar um palavrão para tamanha ignorância…

Fonte: Corriere della Sera – 18/03/2014

Foi amputada a perda de uma das estátuas pertencentes à Accademia delle Belle Arti de Brera, em Milano. Segundo algumas testemunhas, quem provocou o acidente foi um rapaz, acredita-se que seja estrangeiro, que subiu na estátua do “Satiro Ubriaco” para tirar uma fotografia, provavelmente um “selfie”. Infelizmente, por problemas técnicos, não existem imagens disponíveis das câmeras de segurança que fica no corredor.

“Acreditamos que se trate de um acidente – diz o diretor Franco Marrocco – a estátua foi construída em pedaços e aquele bloco já estava em parte solto: tínhamos programado o restauro”. Não se trata de uma peça de altíssimo valore, que justamente por isso, foi colocada no corredor e não nas salas mais internas.

O Satiro Ubriaco, também conhecido como “Fauno Barberini”, é uma escultura grega antiga que representa um sátiro dormindo, provavelmente do 220 a.C. A peça original se encontra em Mônaco. A escultura foi encontrada nas fossas do Castel Sant’Angelo de Roma, por volta de 1624.

… … … … …

Acho que a questão aqui não é o alto valor da peça ou não, mas a falta de noção de algumas pessoas.

Foto: Satiro Ubriaco (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “O aluno que foi fazer um “selfie”

  1. Thais disse:

    A pessoa vai a um museu para estar imersa em cultura, história, arte. Ao invés disto só consegue olhar para o próprio umbigo. Lamentável.
    baci bella!

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s