Arisa

Arisa, na verdade, nasceu Rosalba Pippa, em Genova no ano de 1982. Ficou conhecida depois que ganhou o 59º Festival di Sanremo na categoria Nuove Proposte (novas propostas) em 2009, com a música Sincerità.

Mas Arisa não é somente cantora. Ela também é escritora, atriz e foi jurada da 5ª e 6ª edições do X-Factor. Em 2012, ela voltou a Sanremo e terminou em 2º lugar com a música La Notte (atrás de Emma Marrone). Já esse ano, ela ganhou o prêmio na categoria principal com a música Controvento.

O nome artístico é um acrônimo dos nomes de toda sua família: o A vem do pai, Antonio; R, dela mesma Rosalba; I e S, das irmãs Isabella e Sabrina; e o A, da mãe, Assunta.

Antes da fama, fez de tudo um pouco: garçonete, cantou em bares, foi babá, cabeleireira, faxineira. Esses trabalhos ela fez até poucas semanas antes de estrear em Sanremo, alternando essas atividades com shows que fazia no restaurante onde trabalhava o namorado.

Ela entrou em Sanremo porque venceu, no final de 2008, o concurso Sanremolab, que dá acesso às novas propostas. No ano seguinte, a música, Sincerità, após vencer o Festival, ainda ficou seis semanas consecutivas no topo das paradas italianas. O álbum, de mesmo nome, foi lançado pouco depois e atingiu o 5º lugar.

Em 2010, voltou ao Festival, mas na categoria Artisti (artistas) com a canção Malamorenò, mas terminou em apenas 9º lugar. Tanto o single quanto o álbum não conseguiram atingir o sucesso dos precedentes.

No ano seguinte, além de começar como jurada do X-Factor, Arisa também participou de seu primeiro filme, “Tutta Colpa della Musica”, que foi apresentado na Mostra de Venezia.

Em 2012, participou de Sanremo, ficando em 2º lugar. O single, La Notte, atingiu o 1º lugar das paradas italianas, vendendo mais de 60 mil cópias. O terceiro álbum, Amami, ficou em 6º. No mesmo ano, Arisa publicou seu primeiro romance, Il Paradiso Non È Un Granché (Storia di Un Motivetto Orecchiabile).

Depois da vitória de Sanremo e o lançamento do seu 4º álbum, Se Vedo Te, a cantora sairá em turnê pela Itália.

Eu conheci a Arisa exatamente por conta dessa música. Apesar de ter dois anos, ainda amo demais ouvi-la! Acho que ela é a cantora italiana com a voz mais doce atualmente! É muito gostoso ouvi-la.

Se você ainda não ouviu ou não deu uma chance para a Arisa, acho que agora é um bom momento, certamente valerá a pena ;)

Foto: Arisa (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s