Teatro Ariston

Teatro AristonO Teatro Ariston fica na cidade de Sanremo e é um dos cinemas/teatros mais importantes da Itália, onde são organizados espetáculos e eventos. Seu nome vem do grego, que significa melhor ou excelente.

Na década de 1950, o ricaço Aristide Vacchino decidiu comprar o terreno no qual seria erguido o teatro e em 1963, depois de cerca de 10 anos de trabalho, nasceu o Teatro Ariston, mas com o nome de Centro Ariston: uma estrutura imensa e majestosa, incrível pela tecnologia adotada na época para a realização do teatro.

Ele se tornou famoso ao público italiano porque desde 1977 hospeda anualmente o Festival di Sanremo (ou Festival Della Canzone Italiana), que antigamente acontecia no salão de festas do Casinò di Sanremo. Somente em 1990 que o Festival foi transmitido de uma outra sede, no Nuovo Mercato dei Fiori na Valle Armea, por conta de sua 40ª edição, pois o local oferecia maior capacidade.

Além do Festival, o Ariston recebe também outros eventos, como o Premio Tenco e o Premio Regia Televisiva, o Oscar da TV italiana. Também aconteceram, nos anos de 2008 e 2009, as primeiras duas edições do programa da Rai Uno, Ti Lascio Una Canzone.

Atualmente, exibe filmes e algumas peças de teatros, além de receber algumas manifestações musicais. Para saber o que se encontra em cartaz, visite o site oficial.

Foto: Teatro Ariston (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Teatro Ariston

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s