Verona in Love

Verona in LoveO famoso dia de San Valentino (Valentine’s Day) se aproxima, daqui quase uma semana, na sexta que vem, e uma das cidades mais românticas da Itália tem um evento todo especial para comemorar esse dia.

A cidade é Verona e o evento se chama Verona In Love, que acontece todos os anos próximo da data em questão e dura alguns dias (essa será a 9ª edição). Esse ano, ele começa na quinta, dia 13, e termina no dia 16, domingo.

O slogan?

“Se ami qualcuno, portalo a Verona”.
“Se ama alguém, leve-o para Verona”

Durante toda a semana que antecede o dia 14, as ruas de Verona se enchem de corações vermelhos, que recobrem os postes de luz e as luminárias. Além deles, as vitrines das lojas também são decoradas com corações.

Os ingressos para os locais de Shakespeare se tornam gratuitos, como a famosa Casa di Giulietta e a Tomba di Giulietta e para os outros monumentos, o casal poderá entrar pagando apenas uma entrada.

Por toda a semana de São Valentim, existem tarifas especiais para os apaixonados que querem fazer uma visita guiada pela cidade, são feitas turnês especiais aos locais de Shakespeare onde se pode descobrir os lugares ligados à lenda do casal sem sorte, as esquinas mais escondidas da cidade.

Compromisso fixo é com o grande coração vermelho que se forma em plena Piazza dei Signori (foto). Em volta do coração, é montado um pequeno mercado que vende produtos típicos e artesanais.

Um dos eventos que eu achei bem legal é o Giulietta Per Un Giorno (Julieta por um dia). Todos os dias as voluntárias se empenham em responder as centenas de cartas enviadas a Giulietta por apaixonados e dos corações partidos de todo o mundo. Durante o Verona In Love, das 10 às 19hs, é possível se voluntariar também e responder a uma das tantas mensagens. Para quem se interessar, basta ir ao Cortile Mercato Vecchio entre os dias do evento e no horário mencionado.

A Torre dei Lamberti também fica especial nesse período. Com seus 84 metros de altura, o edifício mais alto da cidade e ponto de referência do centro histórico, nos dias de São Valentim, ela se acenderá em vermelho. Os casais poderão subir até o topo pagando apenas um ingresso.

Você também pode deixar uma mensagem de amor no mural do Verona In Love. Para fazer isso, tem que pagar uma taxa de €3,00 – mas que serão investidos no projeto “Iniziamo Dai Bambini-Pro Asili Terremotati”. As melhores mensagens serão selecionadas e os autores, premiados. Além disso, os apaixonados são convidados para se juntar a outros na Piazza dei Signori para um beijo coletivo de um minuto. Quando esse minuto terminar, explodirá uma nuvem de amor feita de milhares de corações. Quem encontrar os bilhetinhos verdes receberá uma homenagem. Todos os dias do evento às 18:15.

Para os casais esportistas, tem a meia maratona que passará nos locais mais românticos da cidade de Romeu e Julieta. Acontecerá no domingo, dia 16 às 10:00. Os fãs de vôlei (que inveja! rs) poderão acompanhar uma partida especial. Os casais poderão acompanhar uma partida no PalaOlimpia em uma seção especial, a “Tribuna degli Innamorati” a €5,00 cada. Os casais também receberão uma doce surpresa (cupcakes especiais!).

E, claro, não poderia faltar o casal que deu origem a todo o romantismo da cidade. O evento Opera In Love. A tragédia de Shakespeare será feita em língua original em um dos espetáculos que une o ar da ópera italiana com a dança.

Deus, se me ama, leve-me para Verona! rs

Foto: Verona In Love (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Verona in Love

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s