A Princesa e o Plebeu

A Princesa e o Plebeu

Não é um vero italiano, mas é filmado em Roma e é um mega clássico do cinema! Como não mencionar?

Lançado em 1953, A Princesa e o Plebeu (título original, Roman Holiday) ainda conquista gerações e é o filme que mostrou a lindíssima Audrey Hepburn ao mundo. Não foi seu primeiro filme, mas foi seu primeiro grande papel.

A história é bem simples, mas o que me impressiona nesse filme é a capacidade de ele te deixar entretido apesar de ter sido filmado há tanto tempo, mas há algo de muito mágico nele.

Audrey faz o papel da princesa Ann (de um país não especificado), que está em turnê pela Europa. Em Roma, ela acaba se estressando com sua agenda e o fato de não poder fazer nada por conta própria. O médico lhe dá um sedativo para acalmá-la, mas antes de fazer efeito, ela escapa da embaixada de seu país para desbravar Roma.

O sedativo faz efeito e Ann acaba dormindo em um banco por Roma. Ela é encontrada pelo jornalista Joe (Gregory Peck), que não a identifica e chama um táxi para levá-la para casa, mas ela está apenas dormindo. Por motivos de segurança, ele a leva para seu apartamento, mas não a deixa dormir na cama. Ela acaba dormindo no sofá.

No dia seguinte, ele acorda atrasado para o compromisso com a princesa e ao chegar ao escritório do jornal, seu chefe começa a fazer perguntas sobre a princesa, mas ele mente dizendo que a entrevistou. O que ele não sabia é que os jornais anunciaram que a princesa “estava muito doente”. Ao ver a foto da princesa, ele percebe que ela está no seu apartamento.

Joe faz uma aposta de que conseguirá uma exclusiva com a princesa. Seu chefe lhe promete $5,000 caso ele consiga, mas se ele falhar, deverá lhe pagar $500 – o que na época, era muito dinheiro. O casal sai junto para conhecer Roma.

Simples, não?

Mas extremamente encantador. Audrey ganhou o Oscar por sua performance.

Tão encantador quanto é ver uma Roma mais antiga do que a que eu tenho na memória. O filme foi todo filmado e fotografado em Roma. O casal passa pela Piazza Bocca della Verità, visitando a própria boca, em uma cena divertida, pelo Caffè Rocca, a Fontana di Trevi, Piazza Spagna, o Coliseu, a via dei Fori Imperiali e o Castel Sant’Angelo – fico pensando que máximo uma festa a beira do Tibre em frente ao Castelo, rs.

Ah, que saudades de Roma! :)

Foto: A Princesa e o Plebeu (Reprodução)

Anúncios

Um comentário sobre “A Princesa e o Plebeu

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s