Pisa em alerta: Arno cheio

Rio Arno em Firenze

Que foto triste de se ver, além de muito preocupante: olhem como o rio Arno está cheio!

A cidade de Pisa já está em alerta e, na verdade, muitas escolas de todos os tipos fecharam hoje de manhã na cidade por conta das chuvas intensas e os cidadãos ficaram em alerta pela cheia do rio esperada para às 6hs – essa decisão foi tomada por uma reunião noturna na prefeitura.

Alguns problemas também em província, com uma fração da comuna de San Miniato isolada por alguns desmoronamentos que invadiram duas estradas que a ligam com o resto da comuna, enquanto Volterra está sendo monitorada constantemente por conta do rio Cecina – e infelizmente, uma parte da muralha medieval da cidade cedeu em pleno centro histórico

Em Pisa, o nível do rio é mantido sob constante observação pelo centro de socorro que se reuniu na prefeitura para prevenir qualquer risco contra a população. O estado de alerta máxima continuará nas próximas horas. Uma precipitação como essa já não acontecia há 20 anos na cidade.

O mau tempo também atingiu com violência o resto da Toscana. Alagamentos e desastres nas províncias de Prato, Firenze, Livorno e Grosseto. Algumas estradas foram fechadas e os rios Ombrone, Elsa, Pesa, Sieve e Bisenzio superaram o nível crítico.

Que tristeza enorme em ver essas fotos. Espero que não tenhamos uma catástrofe como a de 1966.

Fotos: Cheia do Arno (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s