A cidade dos templos

Valle dei Templi em Agrigento A cidade de Agrigento fica na região da Sicilia e é mundialmente conhecida por conta de seus Templos. Ela foi fundada por volta de 580 a.C. e por suas terras passaram diversos tipos de povos e que, consequentemente, foram deixando suas características na cidade.

Já foi sede de um povo indígena que mantinha contatos comerciais com os Egeus e em Agrigento emergiu a cidade de Akragas. Seu ápice foi no século V a.C. antes da queda Cartaginês. Logo depois, foi conquistada pelos romanos que latinizaram o nome para Agrigentum.

Os templos da época grega, no entanto, permaneceram no local que atualmente é conhecido como Valle dei Templi e que desde 1997 é considerada um patrimônio da humanidade pela UNESCO.

O centro histórico de Agrigento fica isolado no pico de uma colina. Fundada na época medieval, ele conserva até os dias de hoje vários edifícios medievais, como suas igrejas, mosteiros, conventos e palácios.

Apesar de ter sofrido a ação do tempo, em seu centro histórico ainda é possível visitar alguns dos monumentos principais, como a catedral de San Gerlando, o mosteiro Santo Spirito e suas muralhas.

A cidade está repleta de igrejas, catedrais, mosteiros e conventos. Além disso, conta com alguns prédios e palácios importantes, assim como algumas arquiteturas militares. Mas o destaque mesmo fica por conta dos templos gregos.

Eu tenho muita, mas muita vontade de ir a Agrigento para visitar os templos. Aliás, só de ir à Sicilia já me daria por muito satisfeita porque essa região da Itália parece ser algo fora do comum, incrivelmente linda e cheia de história, monumentos e arquitetura incríveis.

Se você tiver a oportunidade de ir, com certeza não deve perder esse passeio!

Fotos: Agrigento (Reprodução)

Anúncios

3 comentários sobre “A cidade dos templos

  1. Thais Helena disse:

    ciao bella!
    estou adorando seus posts e tenho acompanhado todos, ainda que pouco comente…
    mas também tenho muita vontade de conhecer a Sicilia e estes templos transpiram história.
    Maravilhoso!
    Baci bella e buona settimana

    Curtir

    • Isabela disse:

      Ciao bella!
      Que bom que está gostando, são feitos com muito carinho! rs :)
      Ai, nem fale… Nesse momento, estou quase surtando porque o preço da passagem está absurdo por conta dessa maldita Copa! Mas queria tanto pegar um voo e voltar pra minha Itália querida e, claro, conhecer a Sicilia, que não consegui visitar das outras vezes… :/
      Baci e buona settimana anche a te ;)

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.