Vandalismo na Fontana del Nettuno

Fontana del Nettuno em FirenzeFonte: La Reppublica – 25/01/14

É realmente lamentável esse tipo de vandalismo, mostrando, mais uma vez, que a ignorância não tem limites. Uma jovem inglesa de 21 anos invadiu às 2:30 da manhã a famosa Fontana del Nettuno, que fica na piazza Signoria, em frente ao Palazzo Vecchio, que é a onde fica a prefeitura da cidade de Firenze.

Com um lápis, ela desenhou uma carinha na escultura. A intervenção foi possível graças as câmeras de segurança. Os agentes em serviço dentro do Palazzo Vecchio viram a jovem enquanto ela entrava na fonte e foram correndo para a piazza Signoria. Porém, quando chegaram, a jovem já tinha desenhado a carinha com cerca de 15cm.

Ela tinha bebido, mas não estava completamente bêbada. Ela foi abordada e denunciada por dano ao monumento. Ela também recebeu uma sanção por intrusão na fonte. Nenhuma ação foi tomada para o jovem alemão que estava com ela, mas não entrou na fonte.

Esse não é o primeiro dano que essa fonte sofre. Alguns anos atrás, um jovem bêbado subiu na escultura para tirar uma foto e acabou quebrando a mão do Netuno – reza a lenda que ele vendeu o carro para ajudar a pagar o reparo.

Foto: Fontana del Nettuno em Firenze (Reprodução)
A foto à direita foi tirada por Una lucciola…

Anúncios

Um comentário sobre “Vandalismo na Fontana del Nettuno

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s