Eletricidade na Itália

Tomada na ItáliaUm post bem simples, mas útil para que vai viajar.

A figura acima representa a tomada (presa elettrica) na Itália. Como podem ver, diferentemente da nossa (aquela completamente inútil que não é compatível com nenhum país do mundo), o furo do meio fica na mesma linha dos furos das pontas. O nosso fica um pouco mais abaixo.

Os nossos aparelhos antigos funcionam normalmente, não existe nenhum problema, mas para aqueles aparelhos antigos com pino chato, você precisa levar adaptador. Acho muito válido comprar aqueles adaptadores universais, mas acho bom levar mais de um, especialmente se seu pino for do formato novo. Quando fui para a Inglaterra, cuja tomada é diferente e levei apenas um adaptador, tive a sorte do hotel ter um para fornecedor, do contrário, teria sido uma grande logística para carregar câmera e computador ao mesmo tempo, rs.

Vale lembrar também que a voltagem na Itália (e na Europa? Não sei, rs) é de 220v, então vale conferir se seus aparelhos são bivolts – normalmente, carregadores são. O problema sempre fica por conta de chapinhas, secadores, barbeadores… – acabei comprando um secador bivolt pequeno, quando fui ficar um mês, pois não sabia se a moradia tinha. Hotéis normalmente têm.

Portanto, nada de dar de louca na Itália e sair queimando seus aparelhos, rs.

Foto: Tomada na Itália (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s