Top 5 álbuns de 2013

Ouvi poucos álbuns italianos lançados esse ano, pelas minhas contas foram apenas sete (e cinco estão aqui). Ouvi muita coisa lançada em anos anteriores, dei a 172623392ª chance e finalmente me rendi ao som de Jovanotti, rs. Além disso, (re)descobri alguns outros cantores.

Musicalmente, 2013 foi um ano muito bom para mim, pois a maioria dos meus cantores/bandas favoritos lançou disco novo esse ano (e não estou falando somente dos italianos).

Diferentemente do ano passado, os álbuns estão listados em ordem de preferência (rs). Alguns já possuem post comentando com detalhes; os outros receberão posts futuramente (e espero que mais rápido que o Top 5 do ano passado, rs):

Bene Così
Alex Britti

O sexto álbum de estúdio (e inéditas) de Alex Britti foi lançado em junho. Bene Così é simplesmente a máxima do romantismo e do talento de Britti, influenciado pelo rock.

Na minha opinião, o melhor álbum do cantor até o momento e o que melhor define seu estilo. Um álbum curto, com apenas 10 faixas, mas todas elas muito bem selecionadas para fazer parte dele. Duas delas são instrumentais incríveis, mostrando o melhor de Alex Britti.

Para ver comentários sobre o álbum, clique aqui.

Mondovisione
Ligabue

Com seu último álbum de estúdio lançado em 2010, Ligabue tirou três anos de “folga” para fazer uma das maiores turnês de sua vida, o que resultou em um álbum ao vivo com três cds e um megashow em Campovolo.

bom, pois o cantor voltou inspirado e bastante rock. O álbum anterior a esse é incrível, o que deixou a tarefa de Mondovisione ainda mais difícil, mas Ligabue não decepcionou. Um álbum incrível e para ser ouvido!

Comentários em breve.

#PRONTOACORRERE
Marco Mengoni

O segundo álbum de estúdio de Marco Mengoni é bastante diferente de seu primeiro, cujo estilo é mais voltado para o rock. No segundo, ele se aventurou pelo estilo pop.

Para alguns, essa mudança pode ter sido ruim, mas para uma amante do pop como eu, significou músicas gostosas de ouvir, principalmente aquela que lhe rendeu o Sanremo desse ano: L’essenziale.

Para ver comentários sobre o álbum, clique aqui.

Gioia
Modà

O quinto álbum de estúdio da banda de rock Modà foi lançado no começo do ano, um pouco depois de sua participação no Festival di Sanremo, com a música Se Si Potessi Non Morire.

A banda mostrou amadurecimento no último álbum e com Gioia não foi diferente, ela mostra que amadureceu musicalmente. Apesar de ser uma banda classificada como rock, seu rock é meloso, e eles alternam entre músicas melosas e mais pesadas nesse álbum .

Comentários em breve.

Non So Ballare
Annalisa Scarrone

Annalisa lançou seu terceiro álbum de estúdio também após sua participação em Sanremo com as músicas Non So Ballare e Scintille.

A cantora mantém seu estilo pop, mas dessa vez, se arriscou também na composição de uma das letras. Além disso, além do estilo pop, Annalisa pegou alguns elementos do jazz para compor o álbum. Uma mistura interessante.

Comentários em breve.

O álbum de Emma Marrone, Schiena, também foi um ótimo lançamento em 2013 #ficadica!

Foto: Capa dos álbuns (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Top 5 álbuns de 2013

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s