A cidade eterna

Roma por Una lucciola...

ROMA = AMOR

É muito difícil pisar na Cidade Eterna e não se apaixonar por ela.

Comigo, aconteceu exatamente o contrário. Da primeira vez que eu visitei Roma, não gostei. Aconteceram algumas coisas durante minha curta passagem pela cidade e isso tirou todo o glamour (rs)!

Depois, observando com calma as fotos e pensando nos locais que eu passei, percebi o quanto a cidade é preciosa e meu conceito mudou.

Realmente, não tem como não amar Roma. Diferentemente das outras cidades, cujo centro histórico normalmente é restrito a passagem de carros e todos os monumentos se encontram ali, Roma é exatamente o contrário: você está caminhando pela rua quando de repente algum monumento surge a sua frente.

Embora tenhamos visto que o Coliseu está afundando, poder passar ao lado dele de carro ou ônibus é algo realmente único. E é exatamente isso que me conquistou em Roma: há história em todo canto, literalmente, da cidade.

Digo sempre que uma vida não é suficiente para conhecer tudo que Roma tem a te oferecer.

Atualmente, Roma tem mais de  2,5 milhões de habitantes, sendo a cidade mais populosa da Itália. Ela foi fundada em 21 de abril de 753 a.C. e foi a primeira grande metrópole da humanidade. Com sua história milenar, Roma influenciou sociedades, línguas, literatura, arquiteturas, filosofia, religiões e o direito.

Desde 1980, juntamente com a Santa Sé e a Basilica de San Paolo Fuore Le Mura, é um Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO.

Dentre seus importantes monumentos e museus, encontram-se o Colosseo, Pantheon, a Fontana di Trevi, o Castel di Sant’Angelo, os museus Capitolini, o Foro Romano e Palatino, além de suas famosas praças (di Spagna, Navona etc).

Se for a Roma, fique pelo menos cinco dias, menos que isso, você fará tudo correndo e não poderá aproveitar direito a cidade.

Também não tenha medo de andar pela cidade à noite, apenas seja cuidadoso com sua bolsa. Em todos os lugares que caminhei pelo centro histórico, havia vários guardas espalhados. Fique atento no metrô para possíveis batedores de carteira ;)

No mais, ande como se não houvesse amanhã, afinal, você estará na Cidade Eterna…

Fotos: Roma (Reprodução) e por Una lucciola…

Anúncios

Um comentário sobre “A cidade eterna

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s