Modà

Modà

Modà é uma banda pop/rock que teve seu início em 2002.

A formação atual é Francesco Silvestre (vocais e piano), Diego Arrigoni (guitarra), Enrico Zapparoli (guitarra elétrica e acústica), Stefano Forcella (baixo) e Claudio Dirani (bateria).

Em 2003, a banda lançou seu primeiro EP, Via d’Uscita, gravado em Milano. O EP foi comercializado principalmente no norte da Itália. Esse EP originaria o primeiro álbum da banda Ti Amo Veramente, lançado em 2004.

No ano seguinte, a banda participa do Sanremo na categoria Giovani com a música Riesci a Innamorarmi. O álbum é relançado, incluindo a música apresentada no Festival, mas a banda é eliminada na primeira noite. Apesar disso, ganha maior visibilidade.

Em 2006, a banda lança o segundo álbum Quello Che Non Ti Ho Detto. No ano seguinte, a banda em estúdio novamente, para o terceiro álbum, mas nesse momento dois membros deixam a banda: o guitarrista Tino e o bateristas Manuel Signoretto.

O vocalista Francesco decide não acabar com a banda e, nesse momento, entram Enrico e Claudio na história do Modà. Em 2008, o terceiro álbum é lançando, Sala d’Attesa.

É somente no seu quarto álbum, Viva i Romantici lançado no verão de 2009 que a banda finalmente conhece o sucesso. O single Sono Già Solo vira um sucesso nas rádios italianas e atinge o segundo lugar em downloads.

No Festival di Sanremo em 2010, a banda faz uma colaboração com a cantora Emma (vencedora do Festival de 2012) na música Arriverà, que fica em segundo lugar, mas é a mais baixada do Festival.

Em 2013, a banda lança seu quinto álbum de estúdio, Gioia. Também rolou uma participação em Sanremo esse ano, com a música Se Si Potesse Non Morire, que ficou em terceiro lugar.

Conheci a banda através da música Come Un Pittore. Achei interessante e resolvi ouvir o álbum (Viva i Romantici), pelo qual me apaixonei. Para quem curte pop/rock, eu acho um álbum incrível e recomendo muitíssimo.

Quando ouvi os álbuns anteriores, eu acho que entendi porque a banda não fazia tanto sucesso. A qualidade do quarto álbum comparado aos três primeiros é muito superior. A banda ganhou muito em qualidade musical e até mesmo em composição. Foi como passar da fase adolescente para adulta.

Sinceramente, recomendo ouvir a partir do quarto álbum. Gioia é um álbum muito bom também, superior aos três primeiros, mas o meu queridinho ainda é o seu antecessor.

Algumas músicas têm uma pegada bem mais rock e outras são mais românticas. Sem dúvidas, uma banda para quem curte o bom e velho pop/rock.

Foto: Modà (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Modà

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.