Alex Britti @ The Water Rats

Alex Britti no Water Rats por Una lucciola...

Rieccomi!

Depois de uma temporada londrina e parisiense, estou de volta na loucura que está minha vida com aulas para preparar e provas me esperando. Mas valeu a pena.

Londres e Paris ficarão para posts futuros. São duas cidades incríveis, mas confesso que me decepcionei um pouco com Paris – acho que esperava a Paris de Woody Allen, rs.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de TopTherm, vamos falar da apresentação do Alex Britti no Water Rats em Londres.

Alex decidiu fazer alguns shows pela Europa, onde sua carreira como músico (e não cantor) começou. Foi a sua primeira apresentação na capital inglesa.

O local é um pub e tem um palco bem pequeno. Acho que havia umas 200 pessoas lá. E demos sorte porque algumas semanas atrás o teto cedeu e quase não tivemos o show. A performance foi transmitida ao vivo pela Radio Italia.

Foram 12 músicas, sendo uma delas Di Notte, que na verdade é do cantor Pierdavide Carone, uma lindíssima canção, e que fez uma participação especial no show. Pelo que eu entendi, ele colaborou com Alex na música Baciami (E Portami a Ballare) e acabou ficando para participar nessa música e Solo Una Volta.

Alex começou o show com a música de sempre, Gelido, seguiu com Come Chiedi ScusaPiove. Seguiu fazendo um solo em Lo Zingaro Felice e cantou a minha amada Milano.

Finalmente, ele cantou uma música do novo álbum, que é seu último single, Bene Così, depois levantou a galera com La Vasca, nos emocionou com Oggi Sono Io e fez mais um solo que terminou em 7000 Caffè.

Ele fechou a noite com a participação do Davide e as músicas mencionadas acima. Foi mais ou menos uma hora e meia de show.

Bom, para começar, não tem o que falar de Alex Britti musicista. Ele é simplesmente incrível com a guitarra. Uma afinidade ímpar, é incrível ouvi-lo tocando – porque no final das contas, era somente ele e a guitarra, sem banda, o que é muito difícil de fazer ao vivo, mas ele mandou muito bem!

Eu sabia que Alex Britti era tímido, então me surpreendeu muito a interação dele com a plateia. Eu esperava algo bem introspectivo da parte dele, mas ele brincou, fez piada e contou o histórico de quase todas as músicas que tocou naquela noite.

Resumindo, saí de lá ainda mais apaixonada por ele (rs)! Um homem incrível, excelente guitarrista e humilde. É de impressionar!

Valeu cada centavo de libra (rs) só por isso.

Alex Britti e Piedavide Carone no Water Rats por Una lucciola...

Agora, vamos ao meu momento tiete (parte 1 na Inglaterra porque ainda fui tietar outra banda, rs), hahaha!

O pub abriu às 18:30 e eu cheguei às 20:30 – perfect timing (e vocês vão entender porquê). Quando cheguei, todas as mesas estavam ocupadas e tinha uma porta a frente. Pensei, ‘será que ele vai sair dessa porta?’. Em todo caso, resolvi ficar por lá.

Não deu cinco minutos e abriram a porta – e sim, tinha um palco no fundo, rs. Corri e fiquei coladinha no palco (não tinha grade de proteção) e praticamente de frente para ele.

Acabei ficando ao lado de uma moça que era metade italiana e metade inglesa. Conversamos e perguntei se ela achava se daria para tirar uma foto com ele depois. Ela disse que achava que sim, mas que em todo caso, ela conhecia quem organizou o evento e podia pedir.

Oi? rs

Enfim, ela (beijos, Paola) foi uma fofa. Estava super preocupada do metrô fechar e eu não saber como voltar para o hotel, afinal, era meu primeiro dia em Londres e ainda estava perdidona com o sistema de transporte deles. Ela me tranquilizou e até procurou um ônibus para mim, caso o metrô fechasse *fofa*!

Durante o show, como estava na cara dele, abri o cartaz que tinha levado (que dizia que eu tinha vindo do Brasil para ele – rs) e nunca vou me esquecer da carinha de surpreso que ele fez ao ler o cartaz. Um pouco antes de ele tocar Milano, soltei um “quando você vem pro Brasil?” e ele disse que seria difícil, pois não anda de avião – “estou te esperando com a caipirinha, vai”, hahaha – ele riu e o pessoal também!

Ao fim do show, ela foi procurar a organizadora e explicou que eu tinha ido do Brasil e queria uma foto. A moça disse que por ela não teria problemas, mas que o empresário dele é muito chato e não ia gostar. Ela pediu que a gente esperasse, pois ele só poderia sair pela entrada – era a única saída do local.

A Paola ficou esperando comigo e depois de uma hora, a organizadora passou por nós e disse que em 15 minutos ele sairia.

Ficaram algumas pessoas e eu fui a segunda a tirar uma foto com ele. O Alex foi um fofo e eu parecia a Dona Florinda no episódio do Hector Bonilha (rs) – clica aqui para ver – passava a mão no braço dele toda boba e acabei soltando um “ti voglio bene“, hahahaha.

Como ele tinha lido o cartaz, falei: “eu vim mesmo do Brasil” e ele: “ma davvero? Grazie del cuore” – e nesse momento, um sorriso tímido veio no seu rosto. Acho que ele ficou até meio sem graça. Ele é um fofo!

Ficou a vontade de soltar um “casa comigo?”, mas achei que seria demais! rsrs

Confesso que demorei um pouco para dormir aquela noite.

Não há palavras.

Eu sinceramente não esperava que esse encontro fosse acontecer tão rápido. Parecia algo tão distante na minha cabeça e sempre pensei que seria na Itália e eu vendo somente o show e indo embora feliz.

Conversar com ele, tocar nele e tirar uma foto ao lado dele eram coisas muito, muito mais distantes ainda.

Eu só tenho que agradecer a oportunidade de tê-lo conhecido e esperar que Alex continue esse cantor e compositor magnífico, e essa pessoa incrível que ele é.

Thank you, London, you’ve given me one of my biggest presents ever!

Foto: Alex Britti no Water Rats por Una lucciola…

Anúncios

3 comentários sobre “Alex Britti @ The Water Rats

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s