Nek

Nek

Nek, nascido Filippo Neviani, nasceu na cidade de Sassuolo, na província de Modena, em 6 de janeiro de 1972.

Já vendeu mais de 8 milhões de discos pelo mundo tanto em italiano quanto em espanhol. Entre seus maiores sucessos, estão “Laura Non C’è”, “Sei Grande” e “Se Io Non Avessi Te”.

Sua carreira musical começou em 1986, aos 14 anos, com o duo de música country chamado os Winchester, com Gianluca Vaccari.

Em 1989, Nek se torna cantor e baixista do grupo de rock White Lady, onde também escreveu suas primeiras canções.

Sua carreira solo começa somente em 1991, quando participou do Festival di Castrocaro com a canção “Io Ti Vorrei”, chegando a final, mas sem vencer.

Em 1992, lançou seu primeiro álbum solo e no ano seguinte, ele participa indiretamente de Sanremo na categoria “Big”, com a canção escrita por ele “Figli di Chi”, mas cantada por Mietta, e como cantor na categoria “Nuove Proposte” com In Te, que ficou em terceiro lugar.

Entre 1994 e 2002, lança mais cinco álbuns de inéditas e em 2003, seu “Best Of”, intitulado L’anno Zero. Em 2010, foi lançado o segundo álbum de maiores sucessos.

Em 2013, lançou seu 11º álbum de inéditas, chamado Filippo Neviani. Também fez participação no álbum Max 20 de Max Pezzali na canção “Nessun Rimpianto”.

Nek é casado desde 2006 com Patrizia Vacondio e em 2010 eles tiveram a primeira filha, Beatrice.

Conheci o Nek pela sua popularidade aqui no Brasil, mas sinceramente não me lembro qual música dele ouvi primeiro. Certamente, L’anno Zero se não foi a primeira, foi uma das.

Ele é um cantor tradicionalmente bem pop. Tem músicas bem gostosas, mas confesso que não ouço mais com tanta frequência. A música In Te de fato é linda, vale a pena ouvi-la e ver seu significado.

Nek escreve grande parte das canções e por muitos anos teve como grandes parceiros Antonello de Sanctis, Massimo Varini e Franco Fasano, com quem compôs grande parte de seus maiores sucessos.

Uma das minhas favoritas ainda é “Angeli Nel Ghetto” e apesar de não ouvi-lo mais com tanta frequência, recomendo e pretendo ouvir seu último álbum.

Foto: Nek (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s