Berlusconi condenado a 7 anos

A notícia é da semana passada, mas acabei não conseguindo postar.

Fonte: Terra – 24/06/2013

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi condenado nesta segunda-feira a sete anos de prisão e a não exercer mais um cargo público pelo caso Ruby, pelo qual tinha sido acusado de prostituição de menores e abuso de poder, mas prometeu resistir ao que chamou de perseguição.

“Pronunciaram uma sentença inacreditável, de uma violência que não tinha sido vista até agora, para me eliminar da vida política deste país”, afirmou Berlusconi em um comunicado divulgado à imprensa no qual adverte: “Resistirei a esta perseguição porque sou absolutamente inocente”.

A condenação não será aplicada até que seja confirmada pelo Tribunal de Cassação, a terceira e última instância, segundo o direito penal italiano.

O anúncio foi feito pela juíza Giulia Turri e trata-se da primeira decisão, já que haverá mais duas oportunidades, segundo o direito italiano.

Cerca de dez pessoas reunidas diante da sede do tribunal reagiram à leitura da sentença com aplausos e gritos, enquanto várias personalidades da direita italiana protestaram imediatamente contra a decisão, que marca o futuro político de um dos homens mais poderosos e influentes da Itália.

O ex-chefe de governo foi acusado de ter pagado em dez ocasiões a “Ruby”, apelido de uma jovem marroquina menor de idade na época dos fatos, em troca de serviços sexuais e por ter pressionado a polícia para que a liberasse após sua detenção por furto, em maio de 2010.

… … … … …

- "Disseram tetas?"  - "Não, sete!"

– “Disseram tetas?”
– “Não, sete!”

Confesso que na hora de procurar uma imagem para o post, ri muitíssimo com as caretas de Berlusconi, um verdadeiro charlatão.

Ao lado, uma charge que feita por um italiano logo após a sua condenação. Existem algumas páginas no Facebook bem engraçadas sobre ele.

E particularmente, sou meio cética em relação à condenação dele. A triste realidade é que o cara praticamente manda na Itália, mesmo não estando no poder.

Vamos aguardar (e torcer)!

Foto: Berlusconi condenando a 7 anos (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s