A Janela da Frente

O drama de 2003 de Ferzan Özpetek (La Finestra di Fronte) conta a história de Giovanna, casada e mãe de dois filhos, que vive um casamento frustrado com Filippo.

O marido traz para casa um senhor que encontra na rua e não se lembra do seu passado.

Enquanto tenta entender os mistérios que rondam a vida dele, Giovanna observa diariamente seu vizinho da frente, interpretado por Raoul Bova.

Mais uma vez, o filme aborda a questão da homossexualidade. Simone sofre por não ter conseguido salvar seu grande amor dos campos de concentração da II Guerra Mundial.

Enquanto Giovanna é infeliz no emprego e em um casamento que caiu na rotina e busca em Lorenzo (Raoul Bova) algo que a complete.

O filme venceu cinco David di Donatello: melhor filme, melhor atriz protagonista, melhor ator protagonista, melhor músico e o prêmio David scuola.

O ator Massimo Girotti que interpreta o Simone/Davide Veroli faleceu pouco depois do término das filmagens e o filme é dedicado a ele.

Considerado melodramático demais por muitos, acho que as atuações de Giovanna Mezzogiorno e de Massimo Girotti excelentes.

Como sempre, achei que Ferzan abordou a temática da homossexualidade de forma delicada. O filme pode até ser melodramático demais, mas eu a história bastante interessante e bonita. Recomendo.

Foto: Cena do filme (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “A Janela da Frente

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s