Namore uma garota que viaja

Namore uma garota que viaje

Texto lido primeiramente no blog Vagabundo Profissional, mas originalmente retirado do blog em inglês, Solitary Wanderer.

… … … … …

Namore uma garota que viaja. Namore uma garota que prefira economizar dinheiro para viagens para fora da cidade ou de um dia a comprar novos sapatos ou roupas. Ela pode não ser fashion, mas por trás do rosto bronzeado e com sardas, por conta de todos os dias no sol, está uma mente que pode te levar a lugares e um coração aberto que te aceitará pelo que você é, e não pelo que você pode ser.

Namore uma garota que viaja. Você a reconhecerá pela mochila que ela sempre carrega. Ela não estará carregando uma bolsa fina; onde ela colocará o diário de viagem, suas canetas, e a lanterna de LED que ela sempre tem anexada ao zíper da mochila? Em uma bolsa pequena, como ela pode levar a pequena corda, os lenços umedecidos, o pacote de bolachas, e a garrafa de água que ela sempre tem, caso alguma coisa aconteça e ela não possa voltar para casa?

Sim, uma garota que viaja sabe que a qualquer momento, qualquer coisa pode acontecer e ela tem que estar preparada para isso. Nada a pega de surpresa. Ela leva tudo com tranquilidade, sabendo que tais coisas são sempre parte da vida. Ela é confiável e dependente, traços que ela aprendeu na estrada.

Você também reconhecerá uma garota que viaja pelo fato de que ela está sempre maravilhada com o mundo ao seu redor, não importando se ela está na sua cidade natal ou em um lugar completamente novo. Ela vê beleza em volta dela, não somente aquelas dos guias de viagem ou dos cartões-postais. Uma garota que viaja desenvolveu uma apreciação mais profunda da vida. Ela não irá te julgar, ou te pressionar a fazer coisas que você não quer. Ela sabe muito da importância da identidade e da autossuficiência, e ela vai apreciar tudo mais se você não fingir ser o que não é.

Você pode cometer erros com uma garota que viaja, e você também pode ser tão idiossincrático quanto quiser ser. Acredite, ela já viu tão pior em suas viagens e sabe em primeira mão dos caprichos humanos.

Namore uma garota que viaja, porque quando estiver com ela, você perceberá que apesar de ela ter meditado em um templo em Angkor Wat, andou de bote pelo Mekong Delta, correu pelas ruas de Saigon, ou mergulhou em uma caverna nas Filipinas, ela ainda retém aquela humildade que é marca de um verdadeiro viajador. Ela sabe que esteve em vários lugares, mas é humilde pelo fato de que o mundo ainda é um grande lugar e ela viu apenas uma pequena parte dele. Observar isso nela faz com que você se sinta bem com você mesmo também; não há necessidade de você fazer mais, de ser mais. O que você é, é suficiente.

Quando você conhecer uma garota que viaja, pergunte a ela onde ela esteve e o que ela vai fazer depois. Ela vai gostar do seu interesse, e se tiver sorte, ela pode até mesmo te convidar para se juntar a ela. Quando ela fizer isso, vá. Nada liga mais as pessoas do que viajar. Na suas viagens, vocês vão ver suas melhores e piores características, e você pode decidir se vale a pena lutar por ela.

Não é fácil namorar uma garota que viaja. Ela não vai querer presentes caros; você pode comprar, tanto para ela quanto para você, passagens baratas para um fim de semana na Tailândia, e ela ficará mais do que feliz de levar você para o país da mais longa ponte de madeira. Você nem precisa cruzar o oceano; você pode levá-la em viagens de dia, para cavernas ou caminhadas, ou tratá-la com uma massagem corporal.

Você também pode comprar pequenas coisas que ela vive esquecendo de comprar para ela mesma; aquele prendedor para ela amarrar a mochila no assento, assim ela poderá dormir mais tranquila no ônibus, ou uma capa para a mochila, um pequeno despertador, um cinto para dinheiro, ou talvez um sarong para ela substituir aquele que perdeu na China.

Ela não vai se preocupar se você se perder a caminho do encontro. Ela sabe que frequentemente, a viagem é mais importante que o destino. Ela te ajudará a ver o lado leve das coisas. Ela andará com você, não atrás, apontando as partes interessantes das coisas que verão pelo caminho. Muito antes, você perceberá que, sim, a viagem foi mais memorável que o destino que você tinha planejado levá-la.

Uma garota que viaja vale isso? Sim, ela vale. Então, quando a encontrar, fique com ela. Não a perca para suas inseguranças e dúvidas. Porque quando ela diz que te ama, ela realmente ama. Afinal, ela já viu tantas coisas, conheceu tantas pessoas, e se ela te escolheu, melhor agarrar a oportunidade e agradecer aos deuses que você teve sorte o suficiente de ela te escolher e não aquele cara que ela conheceu enquanto via o pôr do sol em Angkor Wat, ou enquanto fazia rafting em Padas Gorge em Sabah.

Se ela disser que te ama, ela deve ter visto algo em você, algo que sempre a chama de volta de suas viagens, algo que a faça ancorar no mundo da forma que ela quer depois de semanas ou meses na estrada.

Namore uma garota que viaja. Faça-a se sentir segura, aquecida e protegida. Faça-a acreditar que não importa onde ela vá, e por quanto tempo, você sempre estará lá para ela, será aquele que ela poderá chamar de casa.

Encontre uma garota que viaja. Namore-a, ame-a e case-se com ela, e seu mundo nunca mais será o mesmo.

:)

Foto: Indo para Cinque Terre por Una lucciola…

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s