Tiziano Ferro

Tiziano Ferro nasceu em Latina, no Lazio.

Em 1997, no começo da carreira, foi rejeitado pela seleção de Sanremo e dois anos depois também não conseguiu chegar entre os três finalistas.

Ainda assim, durante as seletivas, conhece dois produtores que resolvem investir no cantor e em 2001, lançou seu primeiro álbum Rosso Relativo. No Brasil, uma das canções do álbum fez um enorme sucesso por conta do padre da novela (rs): Imbranato, que ganhou até versão em português.

Em 2003, Tiziano lançou 111 (Centoundici) – nome veio do peso que o cantor atingiu na sua adolescência e o álbum vendeu mais de um milhão de cópias, sendo publicado em espanhol também. Um dos singles, Sere Nere, vira trilha sonora de Três Metros Acima do Céu.

Três anos mais tarde, Nessuno È Solo entra direto no 1º lugar das charts italianas, onde fica por um mês, dominando o verão italiano. O álbum fica 30 semanas entre as cinco primeiras posições. Ti Scatterò Una Foto vira música principal de Ho Voglia di Te.

Em 2008, è lançado em 42 países seu quarto álbum de estúdio, Alla Mia Età. O álbum tem colaborações importantes, como Laura Pausini e Kelly Rowland.

No ano de 2010, lançou um livro Trent’anni e una chiacchierata con papà (algo como “30 anos e um bate-papo com o papai”), no qual declarou publicamente sua homossexualidade.

No final de 2011, o cantor lançou seu quinto álbum de estúdio, L’Amore È Una Cosa Semplice, que já vendeu mais de 360 mil cópias, só na Itália e sendo o álbum mais vendido de 2012.

Eu conheci Tiziano Ferro como a maioria dos brasileiros: através da canção Imbranato (lembram? A música do padre da novela! rs)

Ele também foi um dos primeiros cantores italianos que eu ouvi, mas confesso que não sou fã dos dois primeiros álbuns do cantor, pois são bem mais puxados para o rap, R&B que não são estilos que eu particularmente gosto/ouço.

Ele me conquistou mesmo com Nessuno È Solo, um dos melhores álbuns dos últimos tempos, na minha opinião. E eu sempre insisto: Tiziano nasceu para cantar música romântica – ou melancólica.

Achei que a qualidade caiu um pouco em seu quarto álbum, Alla Mia Età, e confesso que fui meio descrente para L’Amore È Una Cosa Semplice, que foi uma das melhores surpresas do ano de 2011 para mim. Se vocês não conhecem o trabalho do Tiziano, comecem por seu último álbum ou por Nessuno È Solo. Impossível não amar os dois.

De uma forma ou de outra, é um cantor para se seguir e amar!

Foto: Tiziano Ferro (Reprodução)

Anúncios

4 comentários sobre “Tiziano Ferro

  1. Monique paixão disse:

    Olá!
    Eu conheci Tiziano procurando músicas italianas, não lembro dele em Imbrannato. Mas, concordo com vcs em dizer que a voz dele é perfeita para as românticas,no entanto, Ti Voglio Bene é muito boa, mesmo tendo trechos em rap… Enfim, Tizi é piu bellissimo!!!

    Abrç,
    Ótimo post!

    Curtir

    • Isabela disse:

      Olá, Monique!
      Obrigada! Espero que continue visitando o blog. E Tiziano é realmente incrível! Espero que um dia ele venha ao Brasil!
      Beijos

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.