Fotolivro

Fotolivro por Una lucciola...

Quando voltei da minha viagem em 2010, eu tinha tirado quase 2800 fotos (e em 2012, quase 3200). Sim, eu sei, um exagero, rs.

A grande dúvida, claro, era: o que fazer com tantas fotos, como selecionar? Fiz uma primeira seleção que reduziu em umas 1000 (rs) e, em seguida, outra (para umas 600).

Cotei, mais ou menos, quanto sairia para revelar todas e montar tipo um scrapbook, já que eu tinha guardado tudo (ingressos, passagens de trem etc), mas o preço era absurdo – tanto para as fotos quanto para o material de scrapbook.

Pesquisei um pouco e me deparei com o tal de fotolivro. Não achei nenhuma foto na internet do material pronto, mas a promessa era interessante.

Você baixa um software no site da Digipix (onde o livro será impresso), instala no computador e monta o livro conforme sua preferência.

Você pode escolher a cor de fundo da página, quantas fotos por página (e como organizá-las). Também pode deixar uma foto inteira de fundo ou de fundo em duas páginas. Também pode escrever textos, escolher fontes, tamanhos etc.

O programa também oferece download de layouts específicos para temas como casamento, bebês, aniversário.

Você escolhe o formato do livro (quadrado, retrato, paisagem em A4, A5 – em papel couché 170g/m²) e tem o mínimo de 20 páginas e o máximo de 150. Ultrapassando as 20 páginas, você paga por página a mais.

A capa pode ser como as que eu fiz (com o quadrado vazado) ou até mesmo com a foto de sua preferência na capa inteira. O legal do programa é que ele te avisa caso a foto não tenha qualidade boa o suficiente para impressão.

Os preços variam conforme modelo e número de páginas (cada página pode custar uns R$2,00).

Não é algo muito barato, mas eu acho que vale o investimento. Minha amiga fotógrafa (beijos, Ericaum!) disse que no fim, o scrapbook (de tanto manuseio) acaba soltando as fotos, entre outras coisas.

Recomendo para aqueles que gostam de/querem ter uma lembrança da viagem. Os dois modelos que eu tenho são o Classic em A4 paisagem, 150 páginas, com capas preta e vermelha.

PS.: quem me conhece sabe o quanto eu sou chata com meus fotolivros. Só falta luva para virar as páginas, rs. E nem preciso falar a saudade que bate no peito toda vez que eu vejo os álbuns…

Fotos: Fotolivro por Una lucciola…

Anúncios

2 comentários sobre “Fotolivro

    • Isabela disse:

      Ciao, bella!
      Eu nunca tinha visto, então fiquei com receio da primeira vez. Mas recomendo! Tanto para viagens quanto para festas, eventos, álbum do bebê. Fica uma recordação bem legal!
      Baci e buona settimana!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s