Manuale d’Amore 2: Capitoli Successivi

A continuação de Manuale d’Amore (2005), Manuale d’Amore 2: Capitoli Successivi, também é dirigida por Giovanni Veronesi e chegou aos cinemas em 2007.

Assim como o primeiro, o filme é dividido em quatro episódios, que possuem como argumento principal os vários aspectos do amor. Todos os episódios estão ligados por um programa de rádio transmitido pelo DJ Fulvio.

O episódio “Eros” conta sobre o erotismo através da história de Nicola (Riccardo Scamarcio), que sofreu um acidente de carro e está momentaneamente em uma cadeira de rodas. Sua obsessão é sua fisioterapeuta Lucia (Monica Bellucci).

Em “A Maternidade”, vê-se a luta de um jovem casal, Franco (Fabio Volo) e Manuela (Barbora Bobulova), para ter um filho e como os hormônios femininos se alteram. Os dois acabam indo até Barcelona para uma fecundação assistida.

O terceiro episódio é sobre o “Matrimônio” e conta a história do casal gay vivido por Fosco (Sergio Rubini) e Filippo (Antonio Albanese), que sofrem todo o preconceito do pai de Fosco.

O último episódio fala do “Amor Extremo” com o cinquentão Ernesto (Carlo Verdone) e sua vida chata, mas que com a chegada da espanhola Cecilia (Elsa Pataky), ele reencontra a paixão.

Como o primeiro, o filme é uma mistura de romance, comédia e drama. Os momentos mais divertidos do filme são proporcionados pelo casal gay Fosco e Filippo, assim como o momento mais dramático, quando Fosco é atacado por um grupo de jovens homofóbicos.

Gosto da forma como os episódios são contados, de forma bastante linear, sem haver muitos cortes. Um personagem sai e o outro entra. E todos os episódios são contados de forma divertida, mesmo ao abordar temas delicados como a deficiência e o homossexualismo.

Alguns atores que do primeiro filme também voltam a atuar nesse, mas interpretando personagens diferentes.

Vale a pena assistir, o filme garante diversão por suas duas horas!

PS.: comecei pelo segundo porque esqueci de comentar o primeiro, rs. Terei que assistir de novo! Já existe também o terceiro filme.

Foto: Cenas do filme (Reprodução)

Anúncios

4 comentários sobre “Manuale d’Amore 2: Capitoli Successivi

  1. Alexandre Godoy disse:

    AHHHH LEGAL !!! Achava que só eu tinha assistido esse filme no Brasil , não é verdade mas poucas pessoas assistiram, adoro o começo do filme que mostra a sala com várias pessoas o locutor narrando com um rio ao fundo e ele fala (busquei o texto e achei):
    “L’eros è la potenza primordiale che domina l’uomo, conducendolo dove vuole, anche in rovina a volte. Ha una forza indomabile, irresistibile, legata al desiderio che oltrepassa la volontà individuale di uomini e dei!…

    Eros!…Eros come sogno, come desiderio, come fantasia segreta. Eros come istinto, come pulsione viscerale, lontana dalla logica, dalla razionalità…Basta che due schiene si sfiorino, in autobus o in metropolitana, per un momento o un attimo, e a volte basta una mano, che si appoggia involontariamente sulla tua, un odore strano, una bocca socchiusa…una scollatura…un bottone sbagliato…tutto questo è l’ Eros. Prende forma, si impadronisce di te, ti incendia, e sei pronto a pensare cose inimmaginabili… sono piccoli film, fotografie, che ti rimangono stampate nella mente, come fossero ricordi realmente vissuti…(cambia tono, diventa più colloquiale)…e adesso una statistica: sapete qual è il luogo in cui vengono fatti più sogni erotici?…I semafori. Pare che la durata del semaforo rosso sia equivalente alla durata media di un pensiero erotico…alle volte c’è chi esagera. Ecco perché, quando scatta il verde, c’è sempre qualcuno che rimane piantato lì, e bisogna suonare…(imita il rumore del clacson) Peee,Peee!…Rimetti i piedi a terra, sognatore distratto, tua moglie non è Scarlett Johansson, tuo marito non è Johnny Depp, sono tutti e due molto meno erotici! Però state tranquilli, perché c’è sempre un altro incrocio, e un altro semaforo pronto a farsi rosso…(ruffiano) solo per voi.”

    A musica que a Patrizia Laquidara canta Noite e Luar se não me engano é do Carlinhos Brown, linda melodia, agora me lembrei a musica me parece que é do primeiro. Vale a pena conferir e a patrizia está linda no clip.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s