L’arena di Verona

Arena di Verona por Una lucciola...

A Arena nada mais é do que um anfiteatro romano e é uma das grandes representantes do estilo romano. Ao lado do casal de Shakespeare, Romeu e Julieta, é um dos grandes símbolos da cidade de Verona, o verdadeiro orgulho dos veroneses.

Por causa da falta de dados escritos, é difícil saber qual a época em que o anfiteatro veronês foi construído. Acredita-se que por volta do século I e III.

Devido à semelhança com a Arena de Pula, na Croácia, que foi construída entre 2 a.C. e 14 a.C., é muito provável que a de Verona tenha sido construída na mesma época (e mais, muitos acreditam que foi o mesmo arquiteto).

Preciso dizer que entrar na Arena foi magnífico. Eu gosto muito de observar a arquitetura e sou mais ligada a isso que obras de arte em si. Meu sonho mesmo é poder ver uma das apresentações que acontecem todos os anos na Arena durante o verão (meses de junho, julho e agosto). Não preciso nem comentar minha frustração ao perder a última noite ano passado por irresponsabilidade da Iberia.

Mas enfim, c’est la vie! Agora vamos a uma história sobre a origem da Arena e da ala:

Durante o período Medieval, dizia-se que um homem veronês, acusado de um crime pelo qual foi condenado a morte, ao ter sua vida poupada prometeu aos chefes da cidade que construiria em uma noite apenas um edifício no qual poderiam fazer espetáculos: para cumprir a promessa, vendeu a alma ao diabo, que se empenhou em realizar o trabalho nas horas entre a Ave-Maria da noite e aquela da manhã. Durante a noite, todos os demônios do inferno se reuniram em Verona para fazer a grande obra, mas, de manhã, na primeira nota da Ave-Maria, voltaram todos para debaixo da terra, deixando a construção incompleta, apesar de quase pronta – essa seria a origem da Asa (ala).

Foto: Arena di Verona por Una lucciola…

Anúncios

3 comentários sobre “L’arena di Verona

    • Isabela disse:

      Ciao bella!
      Sim, você DEVE conhecer Verona. Sou totalmente suspeita para falar porque sou completamente apaixonada por essa cidade que me conquistou aos poucos, rs. Tem bastante coisa para conhecer e tudo muito sempre charmoso. Vale muito a pena ficar pelo menos um fds lá!
      Baci e buon fine settimana anche a te!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s