Um Sonho de Amor

O drama de Luca Guadagnino (título original “Io Sono L’amore”) de 2009 conta a história da família Recchi, uma tradicional e rica família milanesa, dona de uma indústria têxtil.

O avô deixa a fábrica nas mãos do filho Tancredi e do neto Edoardo Jr. Porém este não se sente preparado e gostaria de abrir, na verdade, um restaurante em parceria com o amigo cozinheiro, Antonio.

A amizade e o negócio ficam ameaçados quando a mãe de Edoardo, Emma (interpretada por Tilda Swinton) passa a se interessar pelo jovem cozinheiro.

Nascida na Rússia, Emma não é nem mesmo seu nome verdadeiro – que já foi esquecido – e ela passa a redescobrir o amor ao lado de Antonio.

O filme recebeu ótimas críticas, inclusive pela atuação de Tilda Swinton, mas posso falar?

(1) Eu esperava mais desse filme e (2) não achei que o roteiro foi tão original.

Mulher rica “abandonada” pelo marido e carente que resolve ter um caso com o cozinheiro (bem, falando assim parece mais um dramalhão mexicano, rs).

OK, o cenário e a fotografia são incríveis, mas várias vezes o filme é muito confuso nos seus cortes de cenas. O filme também demora a se desenrolar, mas a trilha sonora ajuda – e muito – o filme em vários momentos.

PORÉM, devo admitir que: (1) a atuação da Tilda é realmente muito boa e (2) o desfecho (cenas finais) torna tudo mais interessante e envolvente!

Até onde você iria e o que sacrificaria por um amor?

Foto: Divulgação

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s