Mais uma do gênio

Obviamente, sempre soube da genialidade de Michelangelo levando-se em consideração a quantidade de coisas incríveis que ele criou ao longo de sua vida, mas confesso que me interessei muito mais depois de ter visto meu amado Davi. Michelangelo foi para o nível hard (na minha mente, claro, rs) de artistas geniais – aqueles que provavelmente nunca serão alcançados.

Mais uma vez ele me surpreendeu com a obra acima. Replico o texto e a imagem (clique para ver maior) postados pela página Metanoin do Facebook:

Creazione di Adamo

A Criação de Adão e o cérebro humano

A Criação de Adão pintada por Michelangelo no painel central do teto da Capela Sistina é uma perfeita ilustração anatômica do cérebro humano.

Michelangelo retratou Deus rodeado por um manto que corresponde a secção transversal do cérebro.

Ele que já havia feito desenhos anatômicos em outros lugares, queria transmitir que Deus não só estava dotando o homem com vida mas também com a suprema inteligência humana.

Todo homem é um criador em potencial. Adão, tocando o dedo de Deus significa também que através da Glândula Pineal encontrada no cérebro, o homem pode fazer contato com o mundo espiritual.

Michelangelo era um homem profundamente religioso e um ávido estudante de anatomia. Estudiosos e médicos que analisaram a imagem não têm dúvidas que ele queria retratar seus estudos sobre anatomia iconograficamente.

Agora, respondam-me: o cara era ou não era um gênio? Simplesmente sensacional!!

Foto: A Criação de Adão de Michelangelo (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s