Um minuto

Esse vídeo rodou as redes sociais, mas eu não consigo deixá-lo de lado ou esquecê-lo de tão forte que ele é, apesar de não possuir palavras.

Marina Abramovic nasceu em Belgrado em 1946. Uma performer que começou sua carreira no início dos anos 70, sempre explorando sua relação com o público, os limites do corpo e as possibilidades da mente.

Ela e Ulay (Uwe Laysiepen) começaram sua intensa história de amor ainda nos anos 70 ao apresentarem a arte do lado de fora da van em que eles moravam.

Quando eles sentiram que o relacionamento deles tinha seguido seu caminho, eles decidiriam caminhar a Grande Muralha da China, cada um em uma ponta, encontrando-se para um último abraço no meio e para não se reencontrarem nunca mais.

Em 2010, Marina apresentou ‘The Artist Is Present’, onde ela compartilhou um minuto de silêncio com cada estranho que se sentava a sua frente. Ulay foi a apresentação sem que ela soubesse.

Lágrimas.

Lágrimas é a única coisa que eu posso dizer sobre esse vídeo. Não tem como assisti-lo e não se emocionar. Embora eles não troquem uma palavra, não tem como não sentir a emoção, o amor, o carinho e o respeito que existem entre os dois.

Para ver e se emocionar e, por que não, acreditar que o amor (na sua forma mais bela e pura) ainda existe.

Foto: Marina Abramovic e Ulay (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s