#PRONTOACORRERE

#PRONTOACORRERE

O segundo álbum de Marco Mengoni, #PRONTOACORRERE, foi lançado em 19 de março.

Ele contém 15 faixas, sendo que muitas foram escritas pelo próprio Mengoni. Seis faixas não tiveram a participação do italiano na composição, mas, em compensação, foram escritas por nomes como Cesare Cremonini e Gianna Nannini.

Apesar de parecer um álbum longo pela quantidade de faixas (quem ainda lança álbum com mais de 12 faixas?), ele não chega a ficar cansativo devido à qualidade das músicas.

Um excelente álbum italiano para abrir 2013 bem (e OK, esse não foi o primeiro álbum italiano de 2013 que eu ouvi, mas é, sem dúvidas, o melhor até agora)!

Bom, vamos ao que interessa.

Já abrimos com a excelente (e vencedora) L’essenziale. Não tem o que dizer dessa música a não ser que: o essencial é você, Mengoni, seu lindo! rs – ouça uma vez e se apaixone. É isso.

O álbum segue com as belas Non Me Ne Accorgo e Non Passerai. Uma fala um pouco sobre não reconhecer a pessoa amada e a outra sobre não aceitar o fim de um relacionamento.

Pronto a Correre é a faixa que dá nome ao álbum. Fala de um relacionamento no qual ele se sentia preso, mas que o seu fim trouxe até ele liberdade. Ele está pronto para correr por ele (e não por ela).

A faixa seguinte foi escrita pela Gianna Nannini, famosíssima na Itália. Bellissimo foi uma das faixas apresentadas em Sanremo. É uma faixa gostosa de ouvir, bem pop.

La Valle dei Re foi completamente escrita pelo incrível Cesare Cremonini. Para mim, é bastante visível o estilo do cantor. Uma música mais profunda e que ganha muito dessa profundidade na voz do cantor.

Marco grava, novamente, uma música em inglês. I Got The Fear é provavelmente a música mais rock do álbum, fazendo referência ao estilo que apresentou em seu primeiro álbum solo.

20 Sigarette é uma música linda, mais tranquila, que fala sobre o fim de um relacionamento. Acho que uma das melhores faixa do álbum.

A faixa mais dançante do álbum é, sem dúvida, Una Parola.  Bem diferente do álbum em geral, mas novamente, temos algo mais próximo do álbum anterior.

Mengoni não poderia ter escolhido forma melhor de terminar o álbum do que com Natale Senza Regali. Ele fala de um Natal sem presentes desde que ela o deixou. Outra música triste, mas linda – para fechar o álbum perfeitamente.

… … … … …

Quando ouvi L’essenziale, era exatamente o que esperava encontrar no álbum anterior, Solo 2.0. Mas não encontrei. #PRONTOACORRERE é um álbum bem diferente daquele. O primeiro tem uma pegada mais rock, mais ‘rebelde’, enquanto este último, mais pop e mais romântico.

Mesmo as músicas não comentadas aqui são muito boas e não acho que Marco tenha escorregado na escolha de nenhuma delas.

Eu sempre considero essas mudanças de estilo muito arriscadas para um cantor ainda não estabilizado na industrial musical, mas tratando-se de Marco Mengoni, é bastante aceitável, visto que esse é o seu estilo: metamorfoses.

Sou muito suspeita porque sou uma amante da música pop, mas é um álbum para se apaixonar, sem dúvidas.

Foto: Capa do álbum (Reprodução)

Anúncios

5 comentários sobre “#PRONTOACORRERE

  1. João Vitor disse:

    Olá, estamos emocionados de ver uma página falando do nosso REI! Se não se importar adoraríamos conversar mais com fans brasileiros do MM. Pode nos procurar no facebook? Ma Mengoni Siamo Tutti Con Te Brasile ou facebook.com/mamengonibrasile

    Curtir

    • Isabela disse:

      Olá, fico feliz pela sua visita, mas infelizmente não estou no FB, do contrário, ficaria feliz em conhecer outros fãs do MM.
      In bocca al lupo!
      Abçs

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s