Marco Mengoni

Marco Mengoni

Preparados para uma overdose de Marco Mengoni? rs

O cantor nasceu no Natal de 1988 em Ronciglione, uma cidade da província de Viterbo na região do Lazio. Aos 14 anos, começou a estudar canto, além de fazer aulas de design.

Aos 16 anos, começou a carreira solo (depois de passar por um grupo na sua escola de canto) e aos 19 se muda para Roma onde começa a estudar Línguas na Universidade de Línguas.

Em 2009, aos 21 anos, venceu a terceira edição do X-Factor, o que lhe assegura um contrato com a Sony e uma participação no Sanremo de 2010.

Após sua participação em Sanremo em 2010, ele lança seu 2º EP, Re Matto, que mais tarde é relançado na versão ao vivo, vendendo mais de 120.000 cópias.

Em 2010, Mengoni também vence do MTV Europe Music Awards na categoria Best Italian act. Somente no ano seguinte, seu primeiro álbum de estúdio é lançado, Solo 2.0 e o cantor, então, sai em turnê.

Depois da sua vitória em Sanremo em 2013, seu segundo álbum de estúdio é lançado, #PRONTOACORRERE.

L’essenziale vendeu mais de 30 mil cópias e o vídeo foi visto mais de 8 milhões de vezes no YouTube.

E foi assim que eu o conheci. Ouvi seu primeiro álbum de estúdio e aguardei ansiosa pelo segundo (que ficará para o próximo post, por isso ‘overdose’), que adianto ser um álbum maravilhoso.

A impressão que eu tenho é de que Marco Mengoni é um excêntrico, rs. Basta ver as fotos dele por aí, sempre com um estilo diferente e inusitado. Se não me engano, uma das turnês dele teve temática de Circo – já dá para imaginar.

Mas isso é bom, gente! Coisa nova, diferente!

Cantor interessantíssimo que merece cinco minutos do seu tempo para que ele te conquiste! Merece ser acompanhado e observado ;)

Foto: Marco Mengoni (Reprodução)

Anúncios

3 comentários sobre “Marco Mengoni

  1. Alexandre Godoy disse:

    Sou um Italianista e minha maior paixão na Itália além do idioma é a música. Sobre o cantor Marco Mengoni eu me lembro como ele chegou humilde na primeira vez no X-factor, com uma bolsa a tiracolo, meio “pião” e impressionou logo de primeira com seu timbre muito pessoal. Pena que o video não está mais disponibilizado, mas é interessante ver a mudança.

    Curtir

    • Isabela disse:

      Infelizmente, não vi suas apresentações no X-Factor. Eu o conheci esse ano, por conta do Festival. Acabei me apaixonando por seu estilo ‘diverso’. Espero que continue com uma carreira brilhante e não caia no esquecimento ou ‘enfraqueça’ depois dessa vitória.

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.