Mentre Tutto Cambia

Mentre Tutto Cambia

O segundo álbum da cantora Annalisa foi lançado em março de 2012 e ficou entre o meu Top 5 do ano passado. Nenhuma música do álbum foi escrita por ela, que teve como principal compositor Roberto Casalino. O álbum ficou na 9ª posição das charts italianas.

Senza Riserva abre o álbum e é o primeiro single. Foi um grande sucesso na Itália. Uma das minhas favoritas, acho a música forte. Sobre um casal que se ama sem ‘mas’ e conta tudo um para outro. Sobre cumplicidade.

Em seguida, Non Cambiare Mai tem a frase que dá título ao álbum (Mentre Tutto Cambia – enquanto tudo muda). A cantora diz que tudo muda, as estações, as músicas, os amigos. Mas enquanto tudo muda, não mude nunca, permaneça onde você está e como você é.

Lucciole fala sobre um amor que acabou. Ela reencontrou o verão, viver voltou a ser um prazer, ela já procura novos caminhos e coisas para viver. No seu caminho, encontra vários vagalumes…

Per Una Notte o Per Sempre é o último single do álbum. Minha favorita e a mais ‘forte’ do álbum, na minha opinião. Um relacionamento balançado em que ela pede para ele ir embora por uma noite ou para sempre, ele quem sabe. Música incrível!

Tutto Sommato é uma música mais alegre. Eu a acho bem divertida. A música começa com ela dizendo que hoje ela se deixa conquistar pela possibilidade de ser feliz a vida inteira, iria bem apenas uma hora. E que ele é a melhor parte dela e a soma do seu tudo é sempre ele. Fofa!

Ottovolante é uma das mais agitadas do álbum, na qual ela compara seu relacionamento com uma montanha russa, com seus altos e baixos. Divertida!

O segundo single, Tra Due Minuti È Primavera, começa falando de aproveitar a vida porque ela passa depressa. Acredito que essa seja a moral da música. Fala sobre amor, claro, e ‘hei, vamos aproveitar porque daqui dois minutos é primavera!’.

Non Ho Che Questo Amore é outra romântica. É sobre ela estar ao lado dele, ajudando-o a ficar bem e também protegê-lo. Ela não tem mais nada por ele além desse amor, feito de rosas e de espinhos, mas que se ela puder, ela o ajudará a não se machucar nunca.

Para fechar o álbum, Prato di Orchidee. Uma música perfeita para fechar o álbum por ser tranquila, melodia gostosa e por falar de ser livre, de correr por um campo de orquídeas. Ótima!

O álbum é bem gostoso, bem pop. Para aqueles que gostam desse estilo, é um ótimo álbum. Mesmo as músicas não comentadas são também muito boas. É um álbum bem mais maduro que seu primeiro, Nali.

Recomendo!

Foto: Capa do álbum (Reprodução)

Anúncios

Um comentário sobre “Mentre Tutto Cambia

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s