Proibição na Casa de Julieta

Il muro di Giulietta por Una lucciola...

Aproveitando que hoje é dia de São Valentim, o famoso Dia dos Namorados, infelizmente, uma má notícia para os apaixonados que se encontram em Verona…

No começo de novembro de 2012, a prefeitura de Verona iniciou uma guerra contra os apaixonados na cidade de Verona.

Agora, só será permitido pichar os paineis, nada mais de gomas de mascar ou post-its para escrever “te amo”. Depois dos pãezinhos consumidos dentro dos monumentos, proibição também para as mensagens de amor e os coraçõezinhos afixados no hall da Casa di Giulietta, o templo do amor Shakespiriano visitado por 2 milhões de turistas por ano.

A prefeitura irá punir quem colocar gomas de mascar na parede, comer no jardim ou deixar sujeira. As multas previstas são de 25 a 500 euros. A Giunta di Palazzo Barbieri favoreceu a ordem que impede de sujar as áreas internas e externas da Casa di Giulietta.

A polícia municipal ficará encarregada de vigiar o local e tomar as medidas necessárias.

Um cartaz indicará os locais onde está concedido, como indica a tradição, deixar a própria mensagem de amor ou até mesmo nos paineis removíveis que ficam no saguão principal. Na prática, explica o prefeito, serão aceitos os grafites e as escritas nos paineis colocados há alguns anos sobre os muros para evitar que os grafites fossem feitos nas pedras.

A administração também pretende dar espaço para os trabalhos de restauro da fachada externa do complexo Casa di Giulietta, na via Cappello, danificada no terremoto de maio de 2012 – quando foram instalados alguns andaimes para proteger os pedestres.

… … … … …

Realmente, algumas partes da estrutura tanto externa quanto interna da casa estão bem mal conservadas por conta de toda a pichação. Espero que essa atitude da prefeitura ajude a melhor esse aspecto.

Foto: Muro da Giulietta por Una lucciola…

Anúncios

Um comentário sobre “Proibição na Casa de Julieta

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.