Il Volo dell’Angelo

Il Volo dell'Angelo

Já que estamos em pleno Carnaval, nada melhor do que falar um pouco sobre um dos carnavais mais tradicionais do mundo, o de Venezia.

Um dos eventos mais aguardados, é o Volo dell’Angelo, ou seja, o voo do anjo. Tradição que permaneceu e era feita em homenagem ao Doge.

No Carnaval moderno, decidiram representar o público com uma roupa parecida com a original do Carnaval antigo – antes chamado o Voo da Columbina.

Antes, o voo era feito na quinta-feira gorda. Já na edição moderna, o voo normalmente acontece ao meio-dia no primeiro domingo da festa, como um dos eventos de abertura que decretam oficialmente o início do Carnaval.

Com uma multidão em festa, todos os olhares se voltam para o Campanário de São Marco, onde um pássaro mecânico que se parece com uma pomba efetua sua descida em direção ao Palazzo Ducale. Quando ele chega na metade do caminho, abre-se um alçapão que libera sob a praça vários confetes e várias outras coisinhas.

Em 2001, no primeiro Carnaval do novo milênio, a antiga forma do Voo do Anjo voltou, substituindo a Columbina por um artista de carne e osso. O artista vem suspenso por um cabo metálico e sai do campanário até o chão, suspenso.

Não preciso nem mencionar que é um sonho ver o Carnevale di Venezia, né? Un giorno, ci sarò!*

*Um dia, estarei lá!
Foto: Il Volo dell’Angelo (Reprodução)

Anúncios

6 comentários sobre “Il Volo dell’Angelo

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s