Santa Maria Nascente

Vista do Duomo por Una lucciola...

O Duomo di Milano (ou Catedral de Milão) era o lugar que eu mais queria conhecer na cidade.

O monumento é dedicado a Santa Maria Nascente (também é conhecido com por nome) e é a quarta maior igreja da Europa, com 157 metros de comprimento e 109 de largura, atrás somente de San Pietro, no Vaticano, Sant Paul, na Inglaterra, e a Catedral de Sevilha, na Espanha.

Ele é realmente maravilhoso por dentro e por fora. São inúmeros detalhes do lado de fora da estrutura que eu passaria fácil uma manhã inteira só para admirá-lo.

A catedral também é uma das maiores representações do estilo gótico na Europa e demorou mais de 400 anos para ficar pronta. Suas obras começaram em 1386 e foram finalizadas em 1813.

Por dentro, eu a achei bastante escura. Não sei se é permitido ou não tirar fotos, mas eu vi tantas pessoas tirando que eu praticamente me convenci de que podia! rs

É possível fazer visitas ao terraço. Eu não tenho senso de direção nenhum e claro que dei uma volta no Duomo todo para encontrar a entrada. Mas nem foi ruim porque pude ver todo o esplendor dessa obra!

São uns 250 degraus para subir, mas também existe a opção do elevador. Ambas são pagas: em 2010, o preço era €5 a pé e €8 de elevador. Nem pensei duas vezes, né?

Óbvio que fui a pé! #meusalárioéemReal! rs

Quase morri para subir (rs), mas a vista compensa demais! Você pode ver o centro de Milão em praticamente 360º e também é possível observar todos os detalhes laterais da igreja, o que é simplesmente genial!

Valeu cada centavo de euro! rs #pobrefeelings

Foto: Vista lateral do Duomo por Una lucciola…

Anúncios

6 comentários sobre “Santa Maria Nascente

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s