Top 5 álbuns de 2012

Pensando em todos os álbuns italianos que ouvi esse ano, alguns foram lançados há anos atrás; outros, esse ano. Aos lançados em 2012, eu faço um Top 5 – considerando também os álbuns de 2011, que foram re-lançados em 2012 por conta do Festival di Sanremo.

Também não coloco os álbuns em ordem de preferência. Para mim, esses foram os álbuns de destaque – dentre aqueles que eu ouvi, claro. Pretendo fazer um post específico para cada álbum, detalhando-os mais.

La Teoria dei Colori
Cesare Cremonini

O quarto álbum de estúdio do cantor bolonhês foi lançado em maio, quatro anos depois de seu último álbum de estúdio (Il Primo Bacio Sulla Luna). Musicalmente influenciado pelo rock inglês.

O cantor o definiu como um manual de emoções, sendo o amor um ponto essencial do álbum, que se suja sempre, com vinho, vida, lágrimas, noites de insônia, experiências novas, viagens.

Para ver comentários sobre o álbum, clique aqui.

L’amore È Femmina
Nina Zilli

O segundo álbum de estúdio de Nina Zilli foi lançado em fevereiro de 2012, antecipando sua partição em Sanremo, onde conquistou o 3º lugar com a música “Per Sempre”.

Para ver comentários sobre o álbum, clique aqui.

RossoNoemi
Noemi

O segundo álbum de estúdio de Noemi foi, na verdade, lançado em março de 2011. O álbum foi, então, relançado em feveiro de 2012, e, assim como Nina Zilli, antecipando sua participação em Sanremo.

>A capa do cd é particular: apresenta os títulos das músicas do álbum entre o “cabelo” vermelho da cantora e objetos que a representam. O álbum de 2011 atingiu o 6º lugar nas charts; já o de 2012 ficou em 12º.

Para ver comentários sobre o álbum, clique aqui.

A versão de 2012 apresenta duas novas canções, entre elas Sono Solo Parole.

Mentre Tutto Cambia
Annalisa

O segundo álbum de estúdio de Annalisa, 2º lugar da 10º edição do reality show “Amici”, foi lançado em março de 2012.

Segundo a cantora, esse álbum foi feito com muita vontade, mas com um pouco de temor. Ela quis dar um passo avante em relação ao anterior, mas ao mesmo tempo quis que esse respeitasse o 1º e fosse sua sequência natural.

Para ver comentários sobre o álbum, clique aqui.

Necessità Lunatica
Marco Carta

O quarto álbum de estúdio de Marco Carta, vencedor da 7ª edição do reality show “Amici”, foi lançado em abril de 2012.

O primeiro single, “Mi Hai Guardato Per Caso”, foi lançado antes do álbum que fala basicamente sobre amor, visto de diversos aspectos.

De acordo com o cantor, o nome do álbum não é por causa da canção de mesmo título, mas da sua necessidade pessoal em evoluir e aprender novas coisas.

Para ver comentários sobre o álbum, clique aqui.

Um Top 5 bem pop, eu diria. Mas o que dizer, eu sou mesmo uma fã fervorosa desse estilo musical, embora sempre tenha espaço para o bom e velho rock’n’roll.

Em 2013 devemos ter alguns lançamentos interessantes, pode ser que Ligabue e Alex Britti voltem ao estúdio (bem, na verdade, eu torço para isso! rs).

Vamos ver o que o próximo ano reserva para a música italiana…

Fotos: Capas dos álbuns (Reprodução)

Anúncios

5 comentários sobre “Top 5 álbuns de 2012

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s