A maçã de Val Venosta

Uma das coisas que minha mãe pediu para eu trazer para ela, quando fui em 2010, era uma maçã da Itália porque diziam que era muito saborosa. Eu provei e não vi nada demais. Até trouxe para a minha mãe, mas era uma maçã verde.

Poucos dias depois da minha volta, passou um Globo Repórter exatamente sobre a Itália, no qual eles mostraram a maçã que é vermelha por dentro e por fora.

Na região de Trentino, bem ao norte da Itália, mais precisamente no vale de Val Venosta, existe esse novo tipo de maçã chamada de Redlove, que é bem vermelha dentro e fora.

A coloração foi obtida graças a um trabalho de cruzamento genético, sem nenhuma alteração genética, resultado do trabalho do suíço Markus Kobert por longos vinte anos.

Embora originalmente produzida na região de Trentino, ela é conhecida como uma maçã da Toscana, possui vitamina C e antioxidantes, e muito mais propriedades que as maçãs ‘normais’. Dizem que comer uma por dia ajuda a prevenir tumores.

O gosto dela é mais azedo (provavelmente por causa da vitamina C, né?), sendo ideal para sucos e tortas.

Infelizmente, parece que a maçã ainda não é produzida em larga escala e sua compra só será possível daqui alguns anos. Eu, apesar de não ser muito fã de maçã, fiquei com bastante vontade de experimentá-la!

Para quem quiser ver o vídeo do Globo Repórter, clique aqui.

Foto: A maçã Redlove (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “A maçã de Val Venosta

  1. Jéssica Morselli disse:

    Eu vi essa reportagem recentemente pelo youtube! As paisagens da Toscana são um sonho *-* Você sabe qual o nome da primeira música que toca como música de fundo? A segunda é speranza da Laura Pausini, mas a primeira é linda, mas não sei o nome.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s