Galleria Vittorio Emanuele II

Galleria Vittorio Emanuele II por Una lucciola...

A famosa Galleria Vittorio Emanuele II.

Se tem uma coisa que eu aprendi é que Vittorio Emanuele II e Garibaldi foram os caras na Itália, rs. Sério, quase TODAS as cidades que eu visitei tem pelo menos UM monumento dedicado a um dos dois.

Para mim, Garibaldi era um cara muito importante aqui no Brasil, mas nem tanto lá. Bobagem! E Vittorio Emanuele II foi o primeiro rei da Itália unificada, logo, há muitos monumentos para ele!

Quando fui, em 2010, dei apenas uma volta pela galeria, pois não queria voltar muito tarde para o hotel. Por dentro, a Galleria é realmente muito linda! Você pode fazer um tour online, clicando aqui.

Eu realmente lamento não ter lindo um guia antes, pois teria estado mais atenta aos detalhes que eu deixei passar. Por exemplo, os mosaicos próximos à cúpula representam quatro continentes (Europa, América, África e Ásia).

A Galleria foi desenhada pelo arquiteto Giuseppe Mengoni em 1865 e inaugurada em 1877. Ironicamente, ele morreu ao cair acidentalmente do teto da galeria.

O teto foi a primeira estrutura na Itália a usar metal e vidro de forma estrutural e não decorativa. O chão é decorado com os signos zodiacais. Reza a lenda que os turistas têm que pisar nas genitais do touro. As genitais do coitado já foram tão pisadas, que hoje, já nem existem mais, além de um buraco no chão, rs.

A Galleria é realmente um lugar para pessoas mais de$colada$, rs. As lojas que você vê por lá são Prada, Louis Vuitton, Gucci. A mais “humilde”? Era o Mc Donald’s que foi fechado em outubro de 2012! rs

A galeria também é conhecida como Il Salotto di Milano (algo como Sala de Estar de Milão) porque além das lojas, o local é normalmente o ponto de encontro dos milaneses.

O lugar também é clássico porque possui algumas das lojas e restaurantes mais antigos da cidade, como Biffi Caffè (de 1867) e o restaurante Savini, que foi o primeiro a instalar luz elétrica.

As duas entradas principais da Galleria são pelo Duomo ou pela Piazza Fedele.

Foto: Galleria Vittorio Emanuele II por Una lucciola…

Anúncios

5 comentários sobre “Galleria Vittorio Emanuele II

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s