Anjos e Demônios: livro

Anjos e Demônios é um romance policial lançado por Dan Brown em 2003.

A história se passa antes de “O Código Da Vinci”, apesar de ser seu segundo livro, e apresenta um conflito entre religião e ciência.

Robert Langdon é chamado pelo CERN para identificar um estranho símbolo marcado a fogo em um cientista suíço. Após matar o cientista, o assassino consegue roubar uma poderosa arma da ciência.

Langdon tem que partir para a Cidade do Vaticano para impedir que a fratenirdade dos Illuminati efetue sua vingança contra seu mais odiado inimigo, a Igreja Católica.

A narrativa criada por Dan Brown é bastante envolvente e bem escrita, não conseguia parar de ler. O que realmente me atraiu foi a história se passar no coração da Cidade Eterna.

Robert Langdon se aventura por vários locais de Roma. Alguns deles, eu tive a oporturnidade de ver da primeira ou da segunda vez que eu fui em 2010: Vaticano, Pantheon, Piazza Navona, Castel di Sant’Angelo e a igreja Santa Maria del Popolo.

Infelizmente, não conheci a igreja Santa Maria della Vittoria, onde se encontra o Êxtase de Santa Teresa de Bernini, mas é apenas (mais) um motivo para voltar.

Também me chamou a atenção o lado religioso do livro (como falar de Vaticano sem mencionar Deus, não é mesmo?). Sem querer entrar em discussão religiosa, mas o livro nos permite alguns momentos de reflexão, que eu considerei bem interessantes.

Para quem gosta de tramas envolventes, vale a pena ler!

Foto: Anjos e Demônios (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s