Coliseu está afundando

Coliseu por Una lucciola...

Segundo a reportagem do dia 23 de agosto do Bom Dia Brasil (clique aqui para assistir), um dos grandes símbolos da Itália está afundando: o Coliseu.

O anfiteatro romano, que rende 4 bilhões de euros por ano ao governo italiano com 20 mil turistas por dia, está se inclinando como a Torre de Pisa.

A placa de concreto onde a fundação se apoia pode estar fraturada e dividida em duas partes, e poderá ser necessário juntá-las. Antes de qualquer alteração, é preciso saber qual o impacto que as vibrações provocam na construção e no terreno.

O Coliseu já sobreviveu a dois terremotos e hoje é rodeado pelo metrô e pelas ruas e avenidas com trânsito pesado. Os ônibus, os carros e as motos são mais prejudiciais que o metrô por representarem um movimento contínuo.

A reestruturação será feita em três etapas e só deve terminar em 2015. A prefeitura quer tirar de perto os carros e os vendedores ambulantes. As ruas ao redor do monumento serão transformadas em locais de pedestres.

A restauração vai começar em dezembro de 2012 e vai custar 25 milhões de euros, mas o governo garante que o monumento não ficará fechado para o público nenhum dia.

Foto: Coliseu por Una lucciola…

Anúncios

Um comentário sobre “Coliseu está afundando

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s