A cidade das 100 igrejas

Lucca por Una lucciola...

Lucca é uma cidade que fica na região da Toscana e é capital da província de mesmo nome. Ela fica, mais ou menos, a 1h30 de trem de Florença.

A cidade é uma delícia!

O mais ilustre cidadão dessa cidade é o compositor de óperas Giacomo Puccini. A Casa di Puccini, onde ele nasceu e sua antiga residência, hoje é um museu onde se encontra o piano em que ele compôs sua última obra.

Pequenina, porém muito glamourosa (como quase todas as cidades italianas). Ela também é uma das principais cidades de arte na Itália e a primeira coisa que você vai notar quando chegar nela são suas muralhas do século XV que permaneceram intactas ao tempo.

Lucca é uma das quatro capitais de províncias italianas que possui suas muralhas intactas. As outras são Ferrara, Grosseto e Bergamo. As muralhas eram uma proteção da cidade contra as guerras.

Porém, na cidade de Lucca, essas muralhas nunca foram usadas para tais fins e, atualmente, viraram uma via de pedestres bem arborizada (é muito gostoso andar sob elas). É muito bonito observar a cidade lá de cima.

Como consequência das muralhas, o centro histórico da cidade ficou praticamente intacto no seu aspecto original, conservando as várias arquiteturas de valor, como as numerosas igrejas medievais de notável riqueza arquitetônica, torres e campanários, e monumentais prédios renascentistas.

Por causa de tantas igrejas, Lucca ficou conhecida como a cidade das 100 igrejas.

Fotos: Lucca (Reprodução) e por Una lucciola…

Anúncios

3 comentários sobre “A cidade das 100 igrejas

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s