Francesco Renga

O cabeludo italiano (rs) nasceu em Udine, mas cresceu em Brescia. Pai de dois filhos, Jolanda e Leonardo, com a namorada, a atriz Ambra Angiolini (que fez Immaturi).

Renga teve uma banda, mas foi em 2000 que resolveu seguir a carreira solo e no mesmo ano lançou seu álbum homônimo. No ano seguinte, teve sua primeira participação no Festival di Sanremo com a música ‘Raccontami’.

Em 2002, lançou seu segundo álbum, ‘Tracce’, e participou novamente do Festival, mas na categoria “Big”. Dois anos depois, lançou Camere Con Viste. O álbum foi relançado em 2005, quando ele finalmente ganhou o Festival com a música Angelo.

Em 2007, Ferro e Cartone é lançado e dois anos depois, além de uma outra participação em Sanremo, ele lança ‘Orchestraevoce’. No ano seguinte, seu sexto álbum ‘Un Giorno Bellissimo’ e em 2011, mais uma apresentação no Festival com a cantora Emma Marrone e o grupo Modà.

No ano de 2012, faz uma excelente participação em Sanremo, mas fica apenas com o 8º lugar. Seu primeiro álbum de “maiores sucessos”, ‘Fermoimmagine’ é lançado em seguida.

Conheci o Francesco Rengo por acaso, com o clipe acima, Ci Sarai.

Ouvi o álbum ‘Camere Con Viste’, que sendo bem sincera foi o único que gostei (rs). Acabei esquecendo o Renga por um tempo, até sua inspiradíssima participação no Sanremo em 2012.

Depois disso, foi amor à segunda vista…

Foto: Francesco Renga (Reprodução)

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s