Documentos necessários

Como turista, o único documento necessário para viajar para Itália é o passaporte. É possível permanecer no país por até 90 dias.

O passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses após sua entrada no país e é necessário justificar sua visita para a polícia local no momento da entrada.

É bom estar munido da passagem de ida e volta, comprovante de estadia (hotel ou um contato caso fique na casa de um conhecido) e disponibilidade de meios financeiros, ou seja, você tem que provar que pode se manter financeiramente durante o período da sua estadia – uma média de 50 euros por dia.

Também é necessário um seguro saúde, que pode ser feito em uma agência de turismo. Alguns cartões de crédito internacionais oferecem esse serviço também ou através do nosso Ministério da Saúde.

Além disso, o estrangeiro que entra na Itália com voos provenientes de países que aplicam o “Acordo de Schengen” (França, Espanha, Portugal, Alemanha etc) é obrigado a apresentar as autoridades uma “Declaração de Presença” até oito dias após a entrada. Os que vêm de voos diretos do Brasil, não.

Caso você vá estudar ou trabalhar na Itália ou ficar além dos 90 dias, é necessário ter um “permesso di soggiorno“, que seria o visto estudantil e/ou de trabalho.

Atualização em 22/04/2014: Atualmente, o passaporte tem que ser válido por mais três depois depois de seu embarque. Por exemplo, se você vai ficar 15 dias, seu passaporte tem que ser válido pelos próximos 15 dias + 3 meses. Na verdade, sempre recomendam passaporte válido por pelo menos seis meses ;)

Foto: Passaportes (Reprodução)

Anúncios

Um comentário sobre “Documentos necessários

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s