Il Giorno In Più: livro

O romance de Fabio Volo, Il Giorno In Più (algo como “o dia a mais”), conta o cotidiano de Giacomo, um italiano com seus 30 e poucos anos, que até então não teve relacionamentos sérios, apenas superficiais, foi abandonado pelo pai e tem uma mãe obcecada por limpeza. Para enfrentar seus problemas, ele conta com a ajuda da melhor amiga, Silvia.

Indo para o trabalho, em um tram, ele vê uma desconhecida que o atrai. Dia após dia, ele espera encontrá-la, sem trocar uma única palavra, somente para observá-la. É esse o encontro mais importante de sua jornada cotidiana.

E assim continua por meses até que a desconhecida o convida para um café. Ela se chama Michela e o convidou porque está se mudando para Nova York. A notícia é como um golpe para Giacomo, que passa os próximos dias se perguntando se deve ou não ir até Nova York encontrá-la para descobrir por que ela lhe causa tanto encanto e mistério.

… … … … …

Foi o primeiro que li em italiano. O livro fez tanto sucesso que virou filme, estrelado pelo próprio Fabio Volo (que eu pretendo assistir também), lançado no final de 2011.

O livro tem como protagonista um homem, então espere ler muito sobre as noites dele com várias mulheres (e até algumas dicas, rs). Mas nada que ultrapasse qualquer limite e o humor do autor também salva – seja quando ele fala sobre sexo ou do intestino preso (rs).

A história mostra um homem que tem problemas de relacionamentos, consequência do abandono do pai (que ele nunca superou) e do relacionamento com a mãe (que também nunca superou ser deixada). E é somente quando ele conhece Michela que ele começa a ver um sentido no relacionamento e até mesmo na vida.

Ele começa a viver, de forma livre.

“L’amore tra due persone non è guardarsi l’un l’altro, ma guardare tutti e due nella stessa direzione”.
“O amor entre duas pessoas não é um olhar para o outro, mas os dois olharem para a mesma direção”.

Mesmo com uma visão bastante masculina (rs), eu adorei o livro! Recomendadíssimo pela história e pelo senso humor do autor!

PS.: ah sim, o nome do livro é compreensível em um dos capítulos finais.

Foto: Capa de Il Giorno In Più (Reprodução)

Anúncios

4 comentários sobre “Il Giorno In Più: livro

    • Isabela disse:

      Carolina, infelizmente, esse livro não foi traduzido. Você pode encontrá-lo em italiano pela internet ou comprá-lo na Livraria Cultura.

      Abçs!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s