L’Aura Abela

L'Aura Abela

L’Aura Abela nasceu em Brescia. O apóstrofe é para diferenciá-la de outras Lauras.

Lançou seu primeiro álbum em 2005, Okumuki, que foi relançado em 2006, incluindo a música Irraggiungibile, que foi a música que ela escolheu para participar do Festival di Sanremo – um dos festivais de música mais importante do mundo e o mais notável na Itália – na categoria “Giovani” (jovens).

Em 2007, lançou seu segundo álbum Demian e participou de novo do festival em 2008 na categoria “Big” (grandes) com a música Basta!. Depois disso, lançou um precoce disco de “melhores sucessos” e em 2010, um EP, Sei Come Me.

Para 2011, fez uma canção que foi para a trilha sonora da animação Rio e uma parceria com o cantor Nek na versão em italiano da música Total Eclipse of the Heart da Bonnie Tyler, Eclissi del Cuore, e o sucesso foi tanto (mais de 15 mil cópias vendidas do single) que o EP foi relançado, mas desta vez como CD, contendo outras duas músicas inéditas, a nova música de trabalho Gira l’Estate e um cover dos Beatles, Hello Goodbye.

Pode-se considerá-la uma das rebeldes italianas – rockeira, tatuada e faz clipe semi-nua (rs).

Eu gosto muito dessa cantora. Porém é notável a mudança de seu estilo desde seu primeiro álbum até hoje: seus primeiros álbuns são mais puxados para o rock, uma L’Aura mais “dark” enquanto o seu último trouxe uma L’Aura mais romântica, mais pop.

Seu último EP/álbum, Sei Come Me, deixou muitos fãs frustrados e decepcionados, querendo a antiga L’Aura de volta, dizendo até que suas músicas não têm mais letra. Como uma grande fã de pop que sou, nem liguei. Pelo contrário, achei que o último trouxe músicas românticas lindas! rs

Foto: Laura Abela (Reprodução)

Anúncios

Um comentário sobre “L’Aura Abela

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s