A neve em Roma

Fonte: Estado de Minas

Depois de mais de 25 anos sem neve, Roma continua com suas ruas cobertas e com acesso bloqueado ou reduzido em alguns de seus mais importantes pontos turísticos.

A forte frente fria que atinge a Europa graças aos efeitos da La Ninã mudou completamente a paisagem da capital italiana. Pela segunda vez neste inverno o Coliseu teve que ser fechado pelas autoridades italianas.

A presença da neve também causou mudanças no transporte público e nas ruas que ficaram mais escorregadias. Soldados do exército foram chamados para ajudar a retirar a neve e o gelo das ruas e passeios.

… … … … …

Vocês provavelmente leram sobre isso nos jornais ou viram na TV. Mas o motivo desse post é esse vídeo aqui:

Ele nada mais é do que uma sátira às reações exageradas dos romanos em relação a neve: a comida sumiu das prateleiras do mercado, as pessoas brincavam de guerra de neve – não importando se você estava brincando também ou não -, o mundo todo postou no Facebook sobre a neve em Roma e o prefeito obrigou os carros a saírem na rua somente com as correntes de neve.

Resultado: CAOS!

A cidade parou. O transporte público não funcionou, as lojas fecharam “por conta da neve”, os carros ficaram em casa porque nem todo mundo tem corrente de neve em um lugar que raramente neva e as pessoas passaram a fazer estoque de comida.

Tudo isso para uma neve que durou pouquíssimo tempo…

Ah sim, o título é “A Roma nevica (‘mmazza che gianna)” – Em Roma neva. A segunda parte é em dialeto romano (como a música), que pelo que eu entendi significa algo como “nossa, que friaca!”

Foto: Coliseu com neve (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “A neve em Roma

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.