Immaturi

Imaturos (Immaturi)

Immaturi (Imaturos) é um filme de 2011 de Paolo Genovese.

Essa comédia conta a história de Giorgio (Raoul Bova), Lorenzo (Ricky Memphis), Piero (Luca Bizzarri), Luisa (Barbora Bobulova), Virgilio (Paolo Kessisoglu) e Francesca (Ambra Angiolini).

Há 20 anos atrás, eles eram grandes amigos, mas com o passar do tempo, perderam contato. Porém, uma reviravolta na vida de todos eles faz com que eles se reunam novamente.

O esame di maturità (teste de maturidade, tipo um provão italiano feito ao fim do 3º ano do colegial a fim de que a pessoa se forme) do ano deles foi anulado pelo Ministério, portanto, eles terão que refazê-lo ou perderão seus atuais diplomas.

Enquanto estudam para a prova, a história se divide contando a vida de cada um, todos com seus problemas e os conflitos: Giorgio não consegue lidar com a gravidez da namorada, Lorenzo ainda mora com os pais, Luisa precisa melhorar as vendas de sua sopa, Francesca é obcecada por sexo, Piero finge ser casado e ter um filho para sua namorada e Virgilio com suas inúmeras amantes.

O filme é realmente fantástico. Completamente leve e despretencioso. Ele simplesmente flui. As cenas de Lorenzo e seus pais são impagáveis (explica bem sobre os mammoni). Os diálogos entre Luisa e sua filha precoce também são ótimos. Gargalhei em vários momentos.

Claro que teve muita coisa que eu não entendi (assisti em italiano mesmo), mas ainda assim deu para pegar muita coisa e a história no geral. Aparentemente, esse filme chegou aqui somente através da 7ª Semana Pirelli, não sei se está disponível em DVD. Mas caso vocês encontrem esse filme na locadora ou consigam baixá-lo: assistam-no!!

Eu tive dois BONS motivos para assisti-lo: (1) Alex Britti canta a música principal do filme; e (2) você leu lá em cima que é com o Raoul Bova? rs

Adoro vários trechos dessa música, em especial:

Noi cerchiamo una risposta, ma poi quando la troviamo scappiamo via
Nós procuramos uma resposta, mas então quando a encontramos, fugimos“.

E não é?

O filme tem uma continuação: Immaturi – Il Viaggio (Imaturos – A Viagem), lançado em janeiro de 2012.

Foto: Cena do filme (Reprodução)

Anúncios

2 comentários sobre “Immaturi

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s